ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campanha pede ajuda de lojistas no combate ao Aedes aegypti

Mais de 6,3 mil empresários que compõe a ACICG estão convidados a promover ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Yarima Mecchi | 10/01/2017 10:24
Campanha foi lançada pela ACICG, (Foto: Divulgação)
Campanha foi lançada pela ACICG, (Foto: Divulgação)

O combate contra o mosquito Aedes aegypti foi ampliado em Campo Grande e, além das ações da prefeitura, os empresários que fazem parte da ACICG (Associação Comercial Industrial de Campo Grande) também vão promover o combate ao mosquito. Nesta terça-feira (10), a campanha Liga Anti Mosquito foi lançada pela associação, em conjunto com o Executivo Municipal.

De acordo com o presidente da associação, João Carlos Polidoro, os mais de 6,3 mil empresários que compõem a ACICG estão convidados a promover ações educativas de combate ao Aedes aegypti. "Se o funcionário fica doente, o empresário perde e ser o cliente fica doente o empresário também perde. O resultado do combate ao mosquito é importante e bom para todos", ressaltou.

Entre as ações da campanha está ações educativas como panfletagem, banners espalhados pelo comércio e blitz de conscientização em parceira com a Prefeitura de Campo Grande. "Combater o mosquito não custa nada. É só cada um limpar o seu quinta, fazer a sua partem cuidar da sua empresa e todos ganhamos. Tem que levantar da cadeira e agir", disse João Polidoro.

Marquinhos Trad (à esquerda), João Carlos Polidoro (ao centro) e senador Pedro Chaves (à direita). (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos Trad (à esquerda), João Carlos Polidoro (ao centro) e senador Pedro Chaves (à direita). (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), também esteve no evento de lançamento da campanha e destacou que a cidade precisa se unir para não tenha epidemias e as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti saiam dos registros da Capital. "A cidade agia em um corpo solitário, agia sozinha e não dá certo. Vamos trazer o setor privado para o combate a dengue junto com as ações da prefeitura", afirmou.

Segundo Marquinhos a cidade conta com 350 agentes epidemiológicos, 1,5 mil agentes comunitários e seis carros de fumacê. "Não adianta fazermos a nossa parte, mas a cidade não fazer a dela. Com as ações na empresas as pessoas vão levar as ações para casa e com isso vamos atingindo as famílias", relatou.

A ACICG relatou que em 2016 foram 29 mil notificações de doenças provocadas pelo Aedes aegypti, sendo 28.437 por dengue, 243 de febre Chikungunya e 260 do Zika Vírus. Ainda de acordo com dados levantados pela associação 2016 teve 100% de notificações a mais que em 2015, que teve 14.140.

O senador Pedro Chaves (PSC), que também esteve presente no lançamento, afirmou que as ações também devem ser feitas na escola e principalmente com as crianças da pré-escola. "Temos que começar de baixo para cima. Os filhos ensinam os pais que devem promover ações para o combate ao mosquito e com isso a importância de começar com as crianças".

Nos siga no Google Notícias