Campanha quer ajudar instituto a manter cursinho gratuito na Capital
Com despesa de aproximadamente R$ 10 mil por mês, Instituto Luther King precisa de ajuda
Impedidos de realizar arrecadação de fundos através de eventos, em razão da pandemia de covid-19, o Instituto Luther King, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, em Campo Grande, precisa de ajudar para conseguir continuar oferecendo curso preparatório para vestibular de forma gratuita.
Com a dificuldade de arrecadação, a instituição encontra dificuldades inclusive para pagar os salários dos colaboradores, atrasados há dois meses. Além disso, o dinheiro vai ajudar nas despesas mensais da unidade que oferece gratuitamente cursos preparatórios para vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
De acordo com o diretor-presidente, Jairo Garay Ribeiro de Oliveira, a pandemia trouxe uma maior dificuldade para as entidades que fazem parte do terceiro setor , assim como o Instituto, já que as doações tiveram uma grande redução.
“Essa redução é natural com a situação atual da pandemia. Mas criou um desequilíbrio acentuado deixando ainda mais a difícil a situação. Mas isso não nos desestimula. Manter as portas abertas sempre foi um desafio”, disse ao Campo Grande News.
Além disso, a instituição não tem convênio com nenhum órgão público para receber recursos que poderiam ser utilizados para pagamento de folha salarial e outros gastos com a manutenção da estrutura, que chegam a R$ 10 mil por mês, sobrevivendo apenas de arrecadações e doações.
“Nossa folha salarial já é reduzida, mas é um compromisso que deve ser honrado. São pessoas simples que esperam muito de nós. Ainda tem os encargos salariais, energia, água. Telefone, material de limpeza e outras despesas com manutenção. Abrimos nossas porta para dezenas de estudantes terem oportunidade de ingresso no ensino superior e o êxito deles é nosso maior lucro”, afirmou o diretor.
O Instituto Luther King, fundado há 18 anos pelo juiz aposentado Aleixo Paraguassu Neto, fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, em Campo Grande e atende cerca de 140 alunos no preparatório para vestibular, mas também oferece curso de informática e também deve abrir turmas de matemática financeira, informática avançada e inglês intermediário.
Quem quiser ajudar a instituição pode fazer o depósito na conta corrente 216.604.6 agência 2916-5 Banco do Brasil ou fazer um PIX no 05.530.281\0001-08. Ou entrar em contato pelo telefone (67) 3384-8919 ou no 99175-1110.