ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande abre 7 polos de vacinação contra covid neste sábado

Terceira dose só será aplicada naqueles que receberam a segunda há quatro meses

Adriel Mattos | 14/05/2022 07:42
Polo da Seleta é um dos locais abertos hoje. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Polo da Seleta é um dos locais abertos hoje. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande abre sete polos de vacinação contra covid-19 neste sábado (14). Qualquer cidadão com mais de 5 anos pode ser imunizado.

A quarta dose (D4) da vacina está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos maiores de 18 anos e trabalhadores da saúde. Para isso, o cidadão deve ter tomado a terceira dose (D3) há pelo menos quatro meses.

Adolescentes imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades podem receber a D3 caso tenham tomado a segunda dose (D2) há quatro meses, e os maiores de 18 anos imunossuprimidos, há pelo menos 28 dias.

E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

O polo da Seleta e as salas de vacinação em seis unidades de saúde atendem até as 17h. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura. Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar.

Para o público de 5 a 11 anos, os locais são os mesmos. Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal.

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Confira os locais abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cobertura vacinal – Na sexta-feira (13), mais de 1 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da prefeitura. Total de 79,83% da população tomou uma dose, o que representa 723,3 mil cidadãos.

Outros 683,2 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 75,4%. Já 365,5 mil receberam a dose de reforço e 79,9 mil tomaram a quarta dose. No total, 1,8 milhão de doses já foram aplicadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias