ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Campo Grande é a 7ª capital “mais feliz” do Brasil, aponta revista

O ranking foi garantido graças a grande oferta de espaços públicos e atividades colocadas à disposição da população

Guilherme Henri | 16/02/2019 18:10
Vista área de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Vista área de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Campo Grande foi eleita uma das dez capitais mais felizes do Brasil. No ranking da Revista Bula, a Capital Morena aparece na 7º colocação da pesquisa que leva em consideração três indicadores: segurança, estabilidade financeira e qualidade de vida.

O primeiro lugar é ocupado por Florianópolis (SC), seguida por Vitória (ES), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Palmas (TO). Atrás de Campo Grande está Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Segundo divulgado pela prefeitura, o medidor decisivo para a colocação de Campo Grande foi o “qualidade de vida”, já que a Capital possuí “grande oferta de espaços públicos e atividades colocadas à disposição da população, tanto nas áreas do esporte e lazer, quanto na saúde com o reforço das ações preventivas”.

Entre estes espaços pode-se destacar o Parque Ecológico do Sóter, Horto Florestal, Parque do Prosa, Praça Itanhangá, Lagoa Itatiaia, Parque das Nações Indígenas, Parque Jacques da Luz, Parque Airton Senna, além das centenas de praças espalhadas pelas setes regiões da Capital sul-mato-grossense.

Além deste medidor, a geração de renda e oferta de empregos também contribuiu para que Campo Grande entrasse na lista. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que a Capital fechou o ano de 2018 com saldo positivo de 2.774 novos postos de trabalho no estoque. Este resultado colocou a Capital de Mato Grosso do Sul na liderança entre os municípios com mais de 30 mil habitantes.

“O que fizemos desde que assumimos a administração da nossa cidade, nesses dois anos, foi o resgate da esperança da nossa população. Não me preocupo com números, mas com o bem-estar das pessoas que aqui vivem. E é muito bom ver Campo Grande novamente em destaque, sendo desta vez considerada uma das capitais mais felizes para viver. Notícias como esta nos mostram que estamos no caminho certo e conquistando acertos, no sentido de assegurar o bem viver da nossa gente”, comemora o prefeito Marquinhos Trad.

Revista e Ranking - Há 16 anos a Revista Bula é considerada uma das publicações online mais importantes do jornalismo cultural brasileiro. Para chegar aos resultados foram feitos cruzamentos de dados de três pesquisas: O Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que classifica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para se viver.

A seleção não tem intenção de ser definitiva, tampouco segue padrões científicos de análise.

Nos siga no Google Notícias