ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande é selecionada em programa federal e vai regularizar loteamentos

Vinícius Squinelo e Aline dos Santos | 09/12/2013 20:27

A capital de Mato Grosso do Sul foi uma das 66 cidades brasileiras selecionadas pelo Programa Papel Passado, do Governo Federal, e vai receber R$ 747 mil para a regularização fundiária de algumas regiões do município.

A Prefeitura Municipal deve finalizar o projeto amanhã (10) para a verba ser liberada pelo Ministério das Cidades, de acordo com Amilton Oliveira, diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação).

“Estamos finalizando o processo para que o recurso possa chegar à Campo Grande, e terminando de fechar os bairros selecionados”.

Da verba a ser recebida, a maior parte (R$ 147 mil) é para registro de imóveis e regularização de loteamentos. Campo Grande foi a única selecionada de Mato Grosso do Sul.

Na justificativa ao Ministério das Cidades, o município afirma que “este Programa Papel Passado vem exatamente ao encontro desta necessidade, quando famílias que, por não terem condições de adquirir sua casa própria, fixam moradia em áreas de outrem, independentemente de serem públicas ou particulares”.

Ainda no projeto, é focada a situação do Parcelamento Bosque da Esperança I e II, no bairro Jardim Veraneio, na Região do Prosa. A origem da área é particular, porém já foi desapropriada pelo poder público municipal, é loteada e aprovada. A regularização da localidade é tratada como prioridade para o poder público.

Nos siga no Google Notícias