A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/12/2013 20:27

Campo Grande é selecionada em programa federal e vai regularizar loteamentos

Vinícius Squinelo e Aline dos Santos

A capital de Mato Grosso do Sul foi uma das 66 cidades brasileiras selecionadas pelo Programa Papel Passado, do Governo Federal, e vai receber R$ 747 mil para a regularização fundiária de algumas regiões do município.

A Prefeitura Municipal deve finalizar o projeto amanhã (10) para a verba ser liberada pelo Ministério das Cidades, de acordo com Amilton Oliveira, diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação).

“Estamos finalizando o processo para que o recurso possa chegar à Campo Grande, e terminando de fechar os bairros selecionados”.

Da verba a ser recebida, a maior parte (R$ 147 mil) é para registro de imóveis e regularização de loteamentos. Campo Grande foi a única selecionada de Mato Grosso do Sul.

Na justificativa ao Ministério das Cidades, o município afirma que “este Programa Papel Passado vem exatamente ao encontro desta necessidade, quando famílias que, por não terem condições de adquirir sua casa própria, fixam moradia em áreas de outrem, independentemente de serem públicas ou particulares”.

Ainda no projeto, é focada a situação do Parcelamento Bosque da Esperança I e II, no bairro Jardim Veraneio, na Região do Prosa. A origem da área é particular, porém já foi desapropriada pelo poder público municipal, é loteada e aprovada. A regularização da localidade é tratada como prioridade para o poder público.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions