ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campo Grande ficará sem Cidade da Páscoa neste ano

A justificativa, segundo a prefeita Adriane Lopes (PP), é a contenção de gastos adotada pelo Executivo

Por Mylena Fraiha | 09/04/2025 12:58
Campo Grande ficará sem Cidade da Páscoa neste ano
Estrutura da Cidade do Natal montada em 2023 (Foto: Arquivo/Juliano Almeida).

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou na manhã desta quarta-feira (9) que a edição 2025 da Cidade da Páscoa não será realizada na Vila Morena, espaço montado nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento contaria com decorações temáticas, programação musical e culinária típica durante o feriado pascal, que neste ano acontece entre os dias 18 e 21 de abril.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou que a edição 2025 da Cidade da Páscoa não ocorrerá na Vila Morena devido a medidas de contenção de despesas. O evento, que inclui decorações temáticas e programação cultural, estava previsto para abril. A decisão faz parte de uma reforma administrativa que visa reduzir gastos, incluindo restrições em contratações e gratificações. Apesar do cancelamento deste ano, a prefeita garantiu a retomada do evento em 2026. A Cidade da Páscoa foi inaugurada em 2023, reutilizando a estrutura da Cidade do Natal.

A justificativa, segundo Adriane, é a contenção de despesas adotada pela gestão municipal. “Esse ano nós não teremos a Cidade da Páscoa, tem vista a reforma administrativa que nós implementamos, diminuindo aí gastos”, afirmou a prefeita durante a entrega da reforma do terminal Nova Bahia.

Apesar do cancelamento, ela garantiu que o evento retornará no próximo ano. “Esse ano não teremos, mas para o próximo ano, com certeza, nós vamos dar continuidade nesse projeto.”

A reforma administrativa mencionada por Adriane teve início em 1º de janeiro e incluiu mudanças estruturais nas secretarias municipais, como a extinção de algumas subsecretarias.

Além disso, em março, a prefeitura publicou o Decreto nº 16.203/2025, com vigência até 30 de junho, estabelecendo uma série de medidas de contenção orçamentária, como restrições para contratação de pessoal, pagamento de gratificações, concessão de diárias e metas de economia em serviços essenciais.

Últimas edições - A Cidade da Páscoa foi inaugurada em 1º de abril de 2023, aproveitando a estrutura montada para o Natal. No ano passado, o espaço recebeu nova decoração temática, com flores aéreas, mini cenouras e ovos de Páscoa, além de coelhos cenográficos, mesa decorada e até uma cascata de “chocolate”.

Já a praça de alimentação seguiu com o mesmo modelo da Cidade do Natal, com food trucks e construções fixas inspiradas em prédios históricos da Capital, como a Morada dos Baís.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias