ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande poderá ter mais duas escolas municipais em tempo integral

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 29/03/2017 09:23
Secretária de Educação, Ilza Mateus. (Foto: Marcos Ermínio).
Secretária de Educação, Ilza Mateus. (Foto: Marcos Ermínio).

A Secretaria de Educação de Campo Grande faz estudo para transformar mais duas escolas municipais em instituições de tempo integral, de acordo com a titular da pasta, Ilza Mateus.

Nesta quarta-feira (29), a secretária e o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), continuam a distribuição dos uniformes nas escolas, que começaram a ser entregues aos estudantes na segunda-feira (27).

Conforme Ilza, a prefeitura analisa o plano pedagógico e físico, mas ainda não há prazo de quando as instituições, além de quais, serão transformadas em tempo integral. A ideia os estudantes não precisem ser remanejados, desta forma permanecendo nas escolas atuais.

Até então, Campo Grande conta com duas escolas municipais com estudo em tempo integral. São a Ana Lucia de Oliveira Batista e Iracema Maria Vicente.

Desde que foram criadas, em meados de 2011, as instituições de ensino integral têm grande procura de pais.

No âmbito do Governo de Mato Grosso do Sul, também há programa de escola integral. Segundo disse a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, em janeiro, o objetivo é minimizar um dos grandes problemas, que é a evasão escolar.

O programa que está sendo implantado este ano em Mato Grosso do Sul segue propostas semelhantes já adotadas por outros estados, como Pernambuco, Goiás e Espírito Santo.

Nos siga no Google Notícias