ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campo Grande recebe simpósio sobre segurança eletrônica na quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 27/06/2016 21:18

Campo Grande recebe na próxima quinta-feira (30) um simpósio sobre segurança eletrônica que vai reunir especialistas do setor para debater temas relevantes para o segmento, que mesmo com a crise econômica, continua registrando crescimento.

O evento é promovido pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), em parceria com o SIESE-MS (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Em 2015, a região Centro-Oeste respondeu por 16% do faturamento total do segmento de sistemas eletrônicos de segurança no país, estimado pela ABESE em R$ 5,4 bilhões, 6% maior que em 2014. Nos últimos cinco anos, o faturamento do segmento cresceu, em média, 9% ao ano.

A perspectiva de crescimento para este ano é de 4% a 5%. No ano passado, a indústria nacional de sistemas de alarmes – que faz parte do segmento – cresceu 15% em relação a 2014 e estima-se que neste ano atinja o mesmo percentual de crescimento.

Os principais fatores que estão sustentando esse crescimento são os menores investimentos em segurança feitos pelos governos federal, estaduais e municipais, o que estimula os particulares, e a facilitação ao acesso de novas tecnologias nesta área, a redução das importações e a continuidade em ações de segurança preventiva.

Nos siga no Google Notícias