A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/06/2016 21:18

Campo Grande recebe simpósio sobre segurança eletrônica na quinta-feira

Nyelder Rodrigues

Campo Grande recebe na próxima quinta-feira (30) um simpósio sobre segurança eletrônica que vai reunir especialistas do setor para debater temas relevantes para o segmento, que mesmo com a crise econômica, continua registrando crescimento.

O evento é promovido pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), em parceria com o SIESE-MS (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Em 2015, a região Centro-Oeste respondeu por 16% do faturamento total do segmento de sistemas eletrônicos de segurança no país, estimado pela ABESE em R$ 5,4 bilhões, 6% maior que em 2014. Nos últimos cinco anos, o faturamento do segmento cresceu, em média, 9% ao ano.

A perspectiva de crescimento para este ano é de 4% a 5%. No ano passado, a indústria nacional de sistemas de alarmes – que faz parte do segmento – cresceu 15% em relação a 2014 e estima-se que neste ano atinja o mesmo percentual de crescimento.

Os principais fatores que estão sustentando esse crescimento são os menores investimentos em segurança feitos pelos governos federal, estaduais e municipais, o que estimula os particulares, e a facilitação ao acesso de novas tecnologias nesta área, a redução das importações e a continuidade em ações de segurança preventiva.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions