ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campo Grande vai ativar 2º posto para dobrar emissão do cartão do SUS

Por Aline dos Santos | 09/03/2012 15:51

Novo local inicia atendimento no próximo dia 15 de março

Um segundo posto de emissão do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) será ativado a partir de quinta-feira em Campo Grande. O serviço será oferecido na rua Arthur Jorge, 500, onde funcionava a antiga Câmara Municipal.

Até então, o trabalho está concentrado na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), localizada na rua Bahia, 280. A expectativa é dobrar o número de cartões expedidos diariamente.

Por dia, são emitidos 350 cartões, além de mil segundas vias. De acordo com levantamento da Sesau, de janeiro a novembro de 2011 foram feitos 112 mil cartões SUS. No ano passado, o segundo posto chegou a ser ativado de forma temporária. Agora, o prazo será indeterminado.

O volume de atendimento aumentou desde que entrou em vigor a norma do Ministério da Saúde que tornou obrigatório o uso do cartão não só para quem é atendido pelo SUS. Quem não tiver o cartão fica impedido de agendar consultas nas unidades básicas de saúde.

Documentos - Para fazer o cartão do SUS, são necessários os seguintes documentos: RG (Identidade), ou certidão de nascimento ou certidão de casamento; comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, faturas bancárias, boletos), em nome do paciente.

No caso de ser menor de idade, o comprovante deve estar no nome dos pais. Se o usuário optar pela apresentação da Carteira de Trabalho assinada, é obrigatório que seja o original e atualizado.

Tem direito a atendimento preferencial as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.

O horário de atendimento para o cadastramento do Cartão SUS é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17 h, inclusive no horário de almoço. Mais informações por meio dos telefones (67) 3314-3004 e 3314-3036.

Segunda via - Já a segunda via do cartão pode ser feita nas seguintes unidades de saúde: UBS Aeroporto/Jardim Itália, Cidade Morena, Coophavila II, Coronel Antonino, Vida Nova, Universitária, Tiradentes, Serradinho, Santa Carmélia, Parque do Sol, Lar do Trabalhador, Dona Neta, Los Angeles, Mário Covas, Nova Lima e Moreninha.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário