A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/10/2012 22:54

Campo Grande vai sediar o primeiro júri com teleconferência da América Latina

Nyelder Rodrigues

Os equipamentos que serão usados no primeiro júri com teleconferência da América Latina, que acontece em Campo Grande no mês de novembro, foram entregues na quarta-feira (17) ao juiz da 2ª Vara do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.

Idealizado pelo próprio juiz, a ação conta com a parceria da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e da Comissão de Advogados Criminalistas (CAC). Ao todo, o investimento feito foi de R$ 50 mil.

O material, que conta com banda larga de alta velocidade, possibilitando o julgamento em tempo real, conta com monitores, telas e computadores. Como teste, foi transmitido uma palestra para testar os novos aparelhos durante a tarde de quinta-feira (18).

Com o incremento da teleconferência, será possível que o advogado de defesa sustente a tese de qualquer lugar em tempo, pela internet. Conforme o presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Júnior, o TJ-MS possui 23 linhas de altíssima velocidade.

Durante a fala da defesa no julgamento, seria aberta a palavra para o advogado que utiliza a teleconferência, com tempo pré-determinado, tudo em tempo real. A ideia é também utilizar a teleconferência para transmissão de cursos de capacitação e palestras para advogados, magistrados e servidores do judiciário.

Em setembro de 2011, foi realizado em Campo Grande o primeiro júri digital do país, onde os processos foram entregues digitalmente, sendo visualizados pelo notebook. Isso mostra o pioneirismo da modalidade de julgamentos na cidade.



É BOM QUE FAÇAM TUDO A DISPOSIÇÃO DO POVO, A LONGA DISTANCIA FÍSICA, MAS ELETRÔNICA PRÓXIMO DO POVO, QUE TODAS AS AÇÕES CIVIS, CRIMINAIS, TRABALHISTAS, PUNIÇÕES FIQUEM O POVO SABENDO, PORQUÊ, O POVO SÓ SABE O PRINCÍPIO, O MEIO E O FIM, FICA MUITO DESCONHECIDO, RAZÃO PELA QUAL, CRIME HOJE É MODA, NINGUÉM VÊ O FINAL, FICA MUITO ESCURO PARA O POVO, TALVEZ COM ESSE SISTEMA, MUITAS GENTE ACOMPANHA, DIVULGAM MAIS, A VITÓRIA OU A DERROTA E MULTIPLICA A COMUNICAÇÃO, PORQUE POR ENQUANTO FICA ENTRE QUATRO PAREDES, A DOR, E O POVO NÃO SABE, PARABENS, LIBEREM PARA O MUNDO COMO A JUSTIÇA TRABALHA, POIS O POVO AINDA NÃO SABE, POR FALTA DA COMUNICAÇÃO, TORÇO PARA QUE ISSO ACONTEÇA EM GERAL, A ELETRÔNICA E A INFORMÁTICA TEM PODER PARA ISSO, É SÓ USAR.
 
pedro braga em 20/10/2012 09:05:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions