A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/11/2012 14:49

Canção Nova promove passeio ciclístico pela paz no trânsito em Campo Grande

Mariana Lopes

Na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h, as ruas do Centro de Campo Grande serão tomadas pelo 2º “Pedal Cristo”. O passeio ciclístico tem apelo pela paz no trânsito e é organizado pela Comunidade Canção Nova, com o apoio da Arquidiocese de Campo Grande e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No percurso com cerca de 15 quilômetros, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico, com animação. O passeio terá ainda policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros com água e barras de cereais, que serão distribuídas gratuitamente, além de carros para o recolhimento de bicicletas que não completarem o trajeto.

“A proposta do passeio é sensibilizar a população para que adote uma postura mais respeitosa no trânsito. Além do convite à prática esportiva e à maior aproximação do jovem com Deus”, explica padre da Canção Nova Bruno Costa, organizador do passeio.

Na primeira edição do “Pedal Cristo”, em Campo Grande, foram reunidos mais de 400 ciclistas. Para o dia 21, a expectativa é de que este número aumente. A iniciativa também terá a presença dos participantes do movimento Jovens Sarados, que já percorreu outros estados, como Mato Grosso e Paraíba.

O percurso começa em frente à Paróquia São João Bosco, na rua Paraíba, 1787, bairro Vila Célia, e passa pelas paróquias São José e Santo Antônio.

As camisetas do “2º Pedal Cristo” podem ser adquiridas nas secretarias das Paróquias São João Bosco, São José ou Santo Antônio, por R$ 20,00.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions