ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Canção Nova promove passeio ciclístico pela paz no trânsito em Campo Grande

Mariana Lopes | 16/11/2012 14:49

Na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h, as ruas do Centro de Campo Grande serão tomadas pelo 2º “Pedal Cristo”. O passeio ciclístico tem apelo pela paz no trânsito e é organizado pela Comunidade Canção Nova, com o apoio da Arquidiocese de Campo Grande e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No percurso com cerca de 15 quilômetros, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico, com animação. O passeio terá ainda policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros com água e barras de cereais, que serão distribuídas gratuitamente, além de carros para o recolhimento de bicicletas que não completarem o trajeto.

“A proposta do passeio é sensibilizar a população para que adote uma postura mais respeitosa no trânsito. Além do convite à prática esportiva e à maior aproximação do jovem com Deus”, explica padre da Canção Nova Bruno Costa, organizador do passeio.

Na primeira edição do “Pedal Cristo”, em Campo Grande, foram reunidos mais de 400 ciclistas. Para o dia 21, a expectativa é de que este número aumente. A iniciativa também terá a presença dos participantes do movimento Jovens Sarados, que já percorreu outros estados, como Mato Grosso e Paraíba.

O percurso começa em frente à Paróquia São João Bosco, na rua Paraíba, 1787, bairro Vila Célia, e passa pelas paróquias São José e Santo Antônio.

As camisetas do “2º Pedal Cristo” podem ser adquiridas nas secretarias das Paróquias São João Bosco, São José ou Santo Antônio, por R$ 20,00.

Nos siga no Google Notícias