ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Candidatos denunciam vazamento de prova do concurso da Polícia Civil

Fase de certame está sendo aplicada neste fim de semana na Acadepol em Campo Grande

Gabriel Neris e Anahi Gurgel | 09/09/2018 12:44
Candidata mostra conteúdo de prova aplicada neste fim de semana (Foto: Marina Pacheco)
Candidata mostra conteúdo de prova aplicada neste fim de semana (Foto: Marina Pacheco)

Candidatos às vagas de escrivão e investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul denunciam o vazamento do conteúdo da prova de digitação marcada para este fim de semana na Acadepol (Academia de Polícia) em Campo Grande. Vários concurseiros procuram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro no fim da manhã deste domingo (9) para registrar boletim de ocorrência.

Um candidato, que prefere não se identificar fará a prova hoje, às 17h, e afirma que recebeu a prova aplicada no sábado em grupos de WhatsApp. “Alguém saiu com essa prova e tirou foto. Eu quero que mudem o texto, não posso perder a chance de entrar no concurso por falha de segurança deles”, reclama.

O mesmo candidato diz ainda que recebeu relatos de outros problemas técnicos envolvendo a prova e que o nível de dificuldade está acima do aplicado em outros Estados.

A funcionária pública Elaine Espíndola, de 38 anos, diz que fez a prova no sábado e quando acordou, ligou o celular e se deparou com a mesma prova no aplicativo de mensagens. Ela também reclama de outros problemas nesta fase do processo, como a exigência de 1 mil caracteres com toques por minuto com a permissão de apenas 20 erros. “Esse processo não tinha cronômetro”, diz.

Elaine afirma que tem experiência em concursos e a prova aplicada em Mato Grosso do Sul destoa de outros locais, o que levou candidatos a entrarem com um mandado de segurança contra o certame.

A advogada Helga Pereira, de 41 anos, fez a prova na manhã deste domingo e comentou que ficou indignada quando viu o conteúdo da prova no celular assim que deixou a Acadepol. Outros candidatos reclamaram que houve diferença de tratamento. Alguns candidatos conseguiram deixar o local com a prova em mãos enquanto outros não tiveram a mesma autorização.

Ela reclama ainda que os alguns teclados utilizados apresentavam falhas, prejudicando-os na prova.

A reportagem tentou entrar em contato com o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Édio Viegas, e a assessoria de comunicação da pasta, além de Alex de Almeida, gerente da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), responsável pela organização, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias