ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Candidatos lotam hotéis da Capital em fim de semana de concurso da PRF

Número de quartos disponíveis é limitado; movimento anima setor, que comemora a procura

Liniker Ribeiro e Bruna Pasche | 02/02/2019 13:28
Monitor mostra que são poucos os quartos disponíveis em um hotel do Centro da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Monitor mostra que são poucos os quartos disponíveis em um hotel do Centro da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

O fim de semana está sendo movimentado para o setor de hotelaria da Capital. A realização do concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal), neste domingo (3), fez a procura por reservas dobrar e os hotéis do Centro de Campo Grande estão praticamente lotados, com poucos quartos disponíveis. Os candidatos, que começaram a chegar no fim da tarde de ontem (1º), devem permanecer por aqui até a próxima segunda-feira (4).

Davi Aguirre Lescano é recepcionista do hotel Premier, nas proximidades da antiga rodoviária da Capital, e revelou que apenas um quarto está disponível, até o momento. “O quarto é quadruplo e só ficou liberado porque houve um cancelamento pela manhã. Estamos lotados até segunda-feira”, contou.

E o aumento no movimento era bastante aguardando pelo setor. “Sempre lota”, afirma Henrique de Souza Ferreira, recepcionista de outro hotel na região, o Papaya. “Lá pelas 22h é que você não encontra mais nada mesmo. Já vi gente dormindo no carro por não ter onde ficar”, revelou.

Segundo os funcionários, a procura por reservas começou há pelo menos dois meses. Por ser um concurso federal, o número de candidatos, a maioria de outros estados, costuma ser maior, o que anima quem trabalha com hospedagem.

Taís Rangel, engenheira de Belo Horizonte que veio para MS prestar concurso (Foto: Henrique Kawanami)
Taís Rangel, engenheira de Belo Horizonte que veio para MS prestar concurso (Foto: Henrique Kawanami)

“Eu estava ansioso para esse fim de semana. O movimento tinha caído e agora cresceu cerca de 80%”, garante o gerente de hotel, Benildo Domingos. Sentimento compartilhado pelo recepcionista Vanderlei Antônio Ducatti, do Hotel Túris. “Eu já aguardava por isso. A maioria dos nossos hospedes são representantes comerciais, então o movimento costuma ser grande durante a semana. O concurso ajudou a movimentar o fim de semana também”.

Só na última noite, cerca de 94 pessoas estavam hospedadas no local, a maioria concurseiros. Em um dos hotéis que a reportagem percorreu, está hospedada a engenheira Taís Rangel, de 27 anos. De Belo Horizonte, a candidata afirma ter antecipado a reserva, para garantir o quarto neste fim de semana.

“Fiz a reserva em dezembro, pela internet, porque eu sei que muita gente vem para o concurso”, afirmou a mineira, que fica na cidade até segunda.

Concurso – São ofertadas 35 vagas em Mato Grosso do Sul. Segundo apurado pelo Campo Grande News, cerca de 11 mil pessoas estão inscritas, sendo a concorrência de aproximadamente 320 por vaga.

Nos siga no Google Notícias