ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Canteiro vira opção para quem se acostumou com alagamento na Gunter Hans

Motoristas têm que improvisar para escapar de via alagada

Gabriel Neris e Aletheya Alves | 13/01/2021 13:52
Canteiro central tomado pela lama e marcas de pneus (Foto: Aletheya Alves)
Canteiro central tomado pela lama e marcas de pneus (Foto: Aletheya Alves)

O canteiro central da avenida Gunter Hans, no Aero Rancho, região sul de Campo Grande, virou opção para motoristas escaparem da via alagada pela chuva desta quarta-feira (13).

Quem mora ou trabalha na região diz que a situação é corriqueira e que todos praticamente se acostumaram com o problema. Motoristas tiveram que subir no canteiro ou buscar a contramão para fugir da água.

Depois que a água baixou restaram as marcas de pneus misturadas ao lamaçal sobre o canteiro.

O empresário Ramon Irala, de 46 anos, afirma que a chuva na região foi de cerca de uma hora. “Sempre acontece isso, não é novidade. O problema maior é que esse esgoto acaba vazando porque não aguenta e fica espalhando aqui na frente”, conta.


Roger dos Santos, de 23 anos, conta que sempre alaga o trecho sentido bairro. “O pessoal se desespera e começa a entrar na contramão, tentando escapar. Não vi nenhum acidente, acho que todo mundo já está acostumado. Aqui mesmo [a água] só sobe na calçada, nunca entrou na mercearia”, diz.

Jair Galvão Marques, de 68 anos, afirma que o problema é antigo. “Não tem saída de água, quando chove, empossa”, relata.

Questionada pela reportagem sobre o vazamento de esgoto, a concessionária Águas Guariroba informou que irá averiguar o caso.

Nos siga no Google Notícias