A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/07/2016 12:27

Cão cai em córrego na Ernesto Geisel e é resgatado pelos bombeiros

Fernanda Mathias e Mara Riveiros
Bombeiros desceram até a margem do córrego para resgatar o cãozinho, que, mesmo machucado, se mostrou dócil. (Foto: Marina Pacheco)Bombeiros desceram até a margem do córrego para resgatar o cãozinho, que, mesmo machucado, se mostrou dócil. (Foto: Marina Pacheco)

Bombeiros resgataram um cão que caiu na manhã desta segunda-feira, 18, no córrego, na esquina das avenidas Ernesto Geisel com a Afonso Pena.

Os militares foram acionados por volta de 11h45 por uma mulher que entregava panfletos na região e se sensibilizou ao ver o bichinho às margens do córrego.

O cãozinho, um macho, de porte médio e pelagem preta, mancava porque machucou uma das patas, provavelmente durante a queda. Para o resgate, que durou 20 minutos, os bombeiros usaram uma escada a amarrada a um poste.

Após resgate, cãozinho ficou sob tutela de um homem que passava pelo local, mas ele se compromete a entregar ao dono, se for procurado (Foto: Marina Pacheco)Após resgate, cãozinho ficou sob tutela de um homem que passava pelo local, mas ele se compromete a entregar ao dono, se for procurado (Foto: Marina Pacheco)

Dócil, o animal aceitou os carinhos do bombeiro que o resgatou. Como o bichinho usava uma coleira repelente, é possível que tenha dono e estivesse perdido.

Antônio Rogério de Albuquerque, 46 anos, que passava pelo local de bicicleta se comoveu e pediu para ficar com o animal. Ele pretende adotar o bichinho, caso o dono não apareça.

Mas se compromete a devolver, se for procurado. Segundo o Corpo de Bombeiros, este é o segundo resgate de cachorro que caiu no córrego em uma semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions