A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/03/2011 11:04

Campo Grande adere à Hora do Planeta e apaga luzes de praças e prédios

Paulo Fernandes
Prefeitura apagará as luzes de prédios históricos, da feira central e de praças esportivas (foto: divulgação)Prefeitura apagará as luzes de prédios históricos, da feira central e de praças esportivas (foto: divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande aderiu, pelo terceiro ano consecutivo, à Hora do Planeta, que acontecerá no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30 (horário local). O prefeito Nelsinho Trad assinou nesta sexta-feira a adesão à iniciativa da Ong (Organização Não Governamental) WWF Brasil.

Luzes de praças, monumentos e prédios públicos serão apagadas como um sinal de alerta para o consumo consciente. Entre os prédios que ficarão com as luzes apagadas estão a Morada dos Baís, a Central de Atendimento ao Cidadão e o Obelisco.

Também serão desligadas as luzes do Horto Florestal, dos parques Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, Belmar Fidalgo a Praça Elias Gadia e da Feira Central, Mercado Municipal e do Camelódromo.

Durante a assinatura, Nelsinho recebeu do coordenador do programa Cerrado do Pantanal, Michael Becker, uma camiseta do movimento, que surgiu em 2009.

No ano passado, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades de 128 países apagaram as luzes em defesa da causa.



Fico feliz da Prefeitura estar envolvida nessa iniciativa, que só vem somar ao excelente resultado das políticas ambientais de Campo Grande, do qual sou bem entusiasta! Claro, estamos num processo em que a cidade está se adaptando a esta nova realidade, mas já posso destacar inclusive a Pegada Ecológica que aconteceu esta manhã e o TAC para ordenar a questão do lixo na cidade, que deverá estar implementado até 2012, isso sem falar na criação dos ecopontos e do recolhimento de óleo comestível. Estamos á frente de muitas cidades ditas desenvolvidas e com certeza o prefeito e o sec. de meio ambiente ainda tem muitas cartas na manga que tornarão nossa política ambiental ainda mais consistente.
 
Júlia Almeida em 18/03/2011 11:37:32
Ja vou avisar no meu barraco filhos apara a vela dia 26 março, apagar as velas porque luz em casa ja nao tem faz tempo luz cara como essa só a luz da vela e lampião...............
 
Paulo Cesar em 18/03/2011 01:32:26
Acho positiva a iniciativa do Prefeito, mas creio que a lição, digamos assim, para uma utlização de uso consciente da energia elétrica, deve incluir também os órgãos públicos, seja de nível Municipal, Estadual ou Federal, pois, há muito desperdício e pouca consciência dos cidadãos.
Telma
 
telma silveira em 18/03/2011 01:30:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions