ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capital é autorizada a construir 4 condomínios com 504 moradias populares

Condomínios populares serão construídos no Nova Bahia, Jardim Antártica, Loteamento Costa Verde e Paulo Coelho

Caroline Maldonado | 19/06/2022 08:55
Condomínio popular em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Condomínio popular em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) aprovou quatro projetos de casas populares da Prefeitura de Campo Grande. Serão 504 moradias oferecidas por meio do programa Casa Verde e Amarela, antes chamado de Minha Casa, Minha Vida. Os recursos são do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Governo Federal.

Os condomínios populares serão construídos nos bairros Nova Bahia, com 150 moradias; Jardim Antártica, com 70 unidades; Loteamento Costa Verde, com 120 moradias, e no Paulo Coelho Machado, onde o projeto é pioneiro em HIS (Habitação de Interesse Sustentável) e terá 164 apartamentos.

Em fevereiro, a prefeitura já havia divulgado a autorização para a construção das moradias sustentáveis. As autorizações para os quatro projetos constam na portaria nº 1.954 do MDR publicada nesta semana, conforme a prefeitura.

Quase 20% das 2.993 unidades aprovadas no país serão destinadas para Campo Grande. As moradias serão distribuídas pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

Para a diretora da Amhasf, Maria Helena Bughi, o resultado da última portaria nacional do MDR aponta uma vitória que beneficiará mais de 2 mil cidadãos com novas moradias na Capital.

“Nós ficamos felizes quando temos um projeto importante aprovado junto ao Governo Federal. Agora, quatro projetos importantes, aprovados de uma só vez, são motivo de comemoração para o município. Vamos atuar ostensivamente na preparação dos documentos e das áreas destinadas às construções para que essas contratações, junto à Caixa Econômica Federal, aconteçam no menor tempo possível”, comentou Maria Helena.

Projeto da fachada do condomínio com moradias sustentáveis a ser construído no bairo Paulo Coelho Machado (Imagem: Divulgação)
Projeto da fachada do condomínio com moradias sustentáveis a ser construído no bairo Paulo Coelho Machado (Imagem: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias