ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campo Grande recebe autorização para construção de moradias sustentáveis

Próximo passo é apresentar o projeto para o agente financeiro, a Caixa Econômica Federal

Ana Paula Chuva | 24/02/2022 13:05
Projeto da fachada do condomínio com moradias sustentáveis. (Foto: Divulgação)
Projeto da fachada do condomínio com moradias sustentáveis. (Foto: Divulgação)

Campo Grande foi autorizada nesta quarta-feira (23) a construir o residencial totalmente sustentável, na região do Bairro Paulo Coelho Machado. A Capital foi uma das três cidades selecionadas pelo Governo Federal para participar do projeto “Habitação de Interesse Sustentável”, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional.

O anuncio dá autorização para a construção de moradias sustentáveis foi feito pelo governo federal no final da tarde de ontem. A Capital foi a segunda selecionada no concurso nacional de arquitetura e em novembro de 2021 assinou o acordo para estabelecer condições para destinação de terreno público

Segundo a prefeitura, o concurso teve como critério de seleção quatro eixos: eficiência energética, industrialização, adaptabilidade e custo. O objetivo é que o condomínio na Capital assegure mais conforto ambiental com menos custo e menor consumo de energia e possa ser reproduzido em larga escala, como modelo para outras cidades do país.

Maquete 3D do projeto desenvolvido pela Amhasf. (Foto: Divulgação)
Maquete 3D do projeto desenvolvido pela Amhasf. (Foto: Divulgação)

Próximo passo – Com a autorização, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) iniciará os processos de contratação do empreendimento habitacional para apresentar o projeto ao agente financeiro, a Caixa Econômica Federal.

Segundo a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, os trabalhos já estão a todo vapor na pasta para a concretização do projeto.

“A Diretoria de Habitação e Programas Urbanos da Amhasf, assim como as demais que integram o ambiente sistêmico de atuação da Agência, já está totalmente empenhada em agilizar os trâmites legais para que o agente financeiro conceda, em menor tempo possível, o aporte necessário para a constituição rápida do canteiro de obras”, disse Maria Helena.

O projeto com prevê a construção de 164 unidades habitacionais com fachada ativa em frente à Avenida dos Cafezais e disponibilidade de locação para estabelecimentos comerciais, praças, jardins e pátios interno e externo de uso comum, drenantes, horta comunitária, bicicletário, pisos em concregrama e uso de tecnologias para ampliar a eficiência energética do local, além de sistema para captação de água das chuvas para reuso.

Nos siga no Google Notícias