ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capital recebe quarta-feira conferência sobre saúde das mulheres

Nyelder Rodrigues | 10/04/2017 21:17

Campo Grande recebe na próxima quarta-feira (12) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento terá como tema "Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade" e acontece no auditório de formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A Conferência terá como eixo principal a "Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres" e outros quatro eixos temáticos. Um deles será "O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres".

Os outros eixos que completam o evento são "O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na Saúde das Mulheres", "Vulnerabilidade e equidade na vida e na Saúde das Mulheres" e "Políticas públicas para as mulheres e a participação social".

Mais informações podem ser obtidas Conselho Municipal de Saúde, através do telefone 3314-3347. A conferência faz parte da convocação da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.