ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Capital suspende concurso da Guarda por tempo indeterminado

Prova escrita aconteceria em 16 de maio; por conta de agravamento da pandemia, não há previsão de nova data

Guilherme Correia | 20/04/2021 11:23
Guardas civis metropolitanos durante operação para coibir aglomerações em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Guardas civis metropolitanos durante operação para coibir aglomerações em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Prova escrita de concurso para a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi suspensa em Campo Grande, por tempo indeterminado, por conta do agravamento da pandemia de covid-19. Conforme publicação feita pela prefeitura, a prova escrita seria realizada em 16 de maio e nova data será divulgada quando for definida pelo executivo municipal.

Assim como o resto do Estado, a Capital vive pior momento sanitário em decorrência do coronavírus. Atualmente, não há leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis em unidades públicas de saúde, e maioria das internações acontecem pelo vírus.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, são mais de 15 mil inscritos no exame, com previsão de que pelo menos 800 passem em primeira fase, para então realizar prova de aptidão - marcada para 13 de junho. Nessa etapa serão realizadas avaliação psicológica, exame médico e toxicológico, investigação social e por fim, o curso de formação técnica-profissional. Todas são eliminatórias, mas só a primeira é classificatória.

A expectativa é que os guardas empossados estejam nas ruas no primeiro semestre de 2022, com salário inicial de R$ 1.690,02 e bolsa alimentação de R$ 294.

Nos siga no Google Notícias