A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/08/2014 10:40

Capital terá fim de semana seco e chuva fraca aparece no feriado

Aliny Mary Dias
Tempo seco continua no fim do semana e castigo só acaba na terça, quando pode chover na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Tempo seco continua no fim do semana e "castigo" só acaba na terça, quando pode chover na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Assim como vem sendo registrado nos últimos dias, este fim de semana vai ser de calor intenso em Campo Grande com umidade relativa do ar próxima dos 20%, índice bem abaixo do mínimo recomendado. No entanto, o feriado de aniversário de Campo Grande, na próxima terça-feira (26), será de alívio para o campo-grandense com o registro de chuva fraca em algumas regiões da cidade.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, o sábado e domingo que antecede o feriadão será de termômetros registrando temperatura média de 30°C.

As altas temperaturas são influencidas pelo sistema de alta pressão que deixa a massa de ar seca. O resultado é umidade relativa do ar bem abaixo do recomendado pelos especialistas e considerado índice de alerta, abaixo dos 20%.

O tempo começa a mudar no feriado da terça-feira, quando Campo Grande comemora 115 anos. A nebulosidade vai aumentar em relação ao registrado no fim de semana e pode haver ocorrência de chuva fraca em algumas regiões da cidade.

A notícia é boa para quem vai participar ou assistir ao desfile cívico realizado tradicionalmente na Rua 14 de Julho. Na terça, as temperaturas oscilam entre 20°C a 26°C na cidade.

Ainda segundo a meteorologista, uma passagem de frente fria que deve chegar ao Estado no próximo dia 28 de agosto faz com que os campo-grandenses enfrentem frio de 10°C. Na região sul de Mato Grosso do Sul, o frio será ainda mais intenso e fica abaixo dos 10°C.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions