ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital terá programação especial no mês de conscientização sobre o Alzheimer

Eventos estão programado para ocorrer no auditório da Unigran Capital e na praça Ary Coelho

Adriano Fernandes | 04/09/2020 20:53
Idoso sentando em banco de praça na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Idoso sentando em banco de praça na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Setembro é o Mês Mundial da Doença de Alzheimer e assim como em outras capitais do país, Campo Grande também terá programação especial de conscientização sobre as especificidades da doença. No próximo dia 19 a palestra “Conversando sobre o Alzheimer” vai acontecer entre as 19h e 20h30 no auditório da Unigran Capital  que fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 325.

Já no dia 21 de setembro o encontro será na praça Ari Coelho das 08h até 11h30. Promovida pela a ABRAz (Associação Brasileiro de Alzheimer) a campanha deste ano tem como tema “Vamos conversar sobre demência” e, assim como nos anos anteriores têm o objetivo de levar ao público esclarecimento sobre a doença, a importância do diagnóstico precoce e promover a redução do estigma sobre a doença.

Os eventos organizados pela ABRAz para o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, ocorrerão em todas as suas 21 regionais espalhadas pelo país. Em tempos de pandemia a campanha também busca conscientizar sobre a necessidade de atenção redobrada com os idosos que sofrem com a doença, para que elas não sejam ainda mais excluídas da sociedade.

Segundo a associação existem mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo vivendo com demência. Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias