ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital vai sediar encontro nacional sobre violência contra a mulher

Aline dos Santos | 02/10/2014 08:15

A violência doméstica contra a mulher, o feminicídio e o aborto serão discutidos no VI Fonavid (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), que acontece de 5 a 7 de novembro em Campo Grande. Neste ano, a violência doméstica resultou em nove assassinatos de mulheres na Capital. No ano passado, foram seis óbitos.

A coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), conselheira Ana Maria Amarante, fará a abertura do evento, que acontece no hotel Jandaia. O tema será Poder Judiciário e a Lei Maria da Penha

A especialista em ciências criminais Carmen Hein de Campos abordará as relações sociais de gênero; o juiz José Henrique Torres falará sobre os direitos sexuais, reprodutivos e feminicídio; e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, vai destacar a chamada rede de enfrentamento à violência.

Existem hoje no País 89 juizados especializados em violência doméstica e familiar, mas a grande maioria deles está localizada nas capitais. O evento é promovido pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias