ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Carnaval com segurança: fique atento para que a rede elétrica não seja risco

Fios caídos e extensões elétricas com muitos equipamentos ligados podem trazer riscos para foliões

Bruna Kaspary | 07/02/2018 11:14
Blocos de rua também oferecem riscos aos foliões (Foto: Paulo Francis)
Blocos de rua também oferecem riscos aos foliões (Foto: Paulo Francis)

Com a chegada do Carnaval, a preocupação da maioria dos foliões é em relação ao bloco que vai acompanhar e a fantasia usará, mas as distrações na rua, principalmente com a rede elétrica podem trazer muitos riscos.

Com os festejos nas ruas muitas situações de perigo passam despercebidas por quem está curtindo uma das festas mais esperadas no país. Cabos de energia elétrica e extensões elétricas com muitos aparelhos e equipamentos ligados, normalmente usados por ambulantes, estão entre os principais riscos.

A Energisa orienta que os foliões fiquem atentos à rede elétrica principalmente quando há itens de metal próximo a ela. Alerta que as estruturas e os próprios foliões devem ficar a pelo menos dois metros de distância da rede e evitar jogar serpentinas contra os fios.

Em caso de acidente de trânsito, quando um poste de energia for atingido e houver queda de fiação, não se deve entrar em contato nem com as partes metálicas do veículo e muito menos dos cabos caídos.

As ligações clandestinas, que também são comuns entre os ambulantes, é outro fator preocupante, uma vez que não há segurança na rede, e um choque pode ser fatal.

O manuseio de cabos de baixa e média tensão, que podem estar próximos ao solo e atrapalhar a passagem, também oferece um alto risco para os foliões, que não tem a proteção adequada para realizar essa atividade.

Nos siga no Google Notícias