A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/06/2014 13:47

Carreata da "Confraria do Fusca" reúne 60 veículos nas ruas da Capital

Alan Diógenes
Logo após concentração no Horto Florestal, a Confraria do Fusca saiu em carreata pelas ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)Logo após concentração no Horto Florestal, a Confraria do Fusca saiu em carreata pelas ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de aproximadamente 60 “amantes” do Fusca se reuniu na manhã deste sábado (21) no Horto Florestal de Campo Grande para celebrar o Dia Mundial do Fusca comemorado neste domingo (22). Logo após a concentração, a "Confraria do Fusca" saiu em carreata pelas ruas Fernando Corrêa da Costa, Padre João Cripa, Maracaju, Ernesto Geisel e por fim chegaram ao Shopping Norte Zul Plaza, onde os veículos ficaram expostos.

O assessor parlamentar Luciano Pereira, 40 anos, não perde nenhum evento realizado pelo grupo. Ele conta que comprou seu primeiro Fusca há 20 anos atrás, incentivado pelo pai. De lá para cá, ele já trocou seis vezes de veículo. “Eu já tive seis Fuscas durante minha vida. É uma paixão passada de pai para filho. Quando era jovem eu dirigia o Fusca do meu pai, depois fui juntando dinheiro e comprei meu próprio Fusca”, comentou.

Sob influência do grupo, Jackson se apaixonou pelo Fusca e resolveu comprar um. (Foto: Marcos Ermínio)Sob influência do grupo, Jackson se apaixonou pelo Fusca e resolveu comprar um. (Foto: Marcos Ermínio)
Marcela é umas das presenças femininas da Confraria do Fusca. (Foto: Marcos Ermínio)Marcela é umas das presenças femininas da Confraria do Fusca. (Foto: Marcos Ermínio)

O economista Jackson, 38, não gostava de Fusca há alguns anos atrás. Ele aprendeu a ter gosto pelo veículo quando um amigo o convidou para ir em uma confraternização da "Confraria do Fusca". Pela influência que recebeu dos membros do grupo, acabou cedendo a paixão e comprou seu primeiro Fusca. “Eu comecei a sair com o pessoal, a mexer uma festa aqui, outra ali e quando fui ver já estava apaixonando pelo carro”, explicou. Jackson desfilou pelas ruas da Capital a versão Hoodride do veículo , traduzido para o português, significa carro enferrujado. Ele fez questão de manter o enferrujado natural do seu Fusca para chamar mais atenção.

A paixão pelo Fusca não fica somente entre o público masculino. A esteticista Marcela Sena, 22, é uma das presenças femininas da "Confraria do Fusca". Ela já está participando do grupo há 2 anos e no começo "morria de vergonha" de levar seu Fusca velho para os encontros. “Eu achava que os Fuscas do grupo eram todos novos, quando comecei a frequentar as reuniões vi que tinham outras carros mais velhos. Foi desta forma que perdi a vergonha de andar com meu Fusca”, salientou.

As famílias também compareceram no encontro deste sábado. O corretor imobiliário Carlos Alberto, de 53 anos, levou a esposa, a filhinha de dois anos e o cão de estimação. “Trago minha família para participar do encontro, por que sem ela eu jamais teria comprado meu Fusca. É uma felicidade sem tamanho poder fazer parte desse grupo”, finalizou.

Durante a carreata não podia faltar a versão Herbie do Fusca, uma réplica do filme. (Foto: Marcos Ermínio)Durante a carreata não podia faltar a versão Herbie do Fusca, uma réplica do filme. (Foto: Marcos Ermínio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions