ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Carros e vítimas ficaram totalmente carbonizados após acidente na 163

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 17/09/2011 11:00

Não é possível identificar a placa do veículo de passeio, nem quantas pessoas havia dentro. Identificação não será possível nem com exame de DNA, diz perícia

Carreta tombou e carro de passeio ficou debaixo da cabine. (Foto: Pedro Peralta)
Carreta tombou e carro de passeio ficou debaixo da cabine. (Foto: Pedro Peralta)

O acidente ocorrido no início da manhã deste sábado, na BR-163, perto de Jaraguari, deixou totalmente carbonizados os veículos envolvidos e os ocupantes do carro de passeio.

Dos automóveis, só restaram as estruturas em ferro. Das vítimas, só pó e alguns ossos já desintegrados.

O único sobrevivente é Daniel Ferreira dos Santos, 40 anos, condutor da Scania bi-trem carregada com 37 toneladas de algodão que trafegava no sentido Jaraguari/Campo Grande.

Abalado, ele conta que a colisão aconteceu quando o Fiesta Sedan de cor branca que seguia no sentido oposto ao dele, tentou fazer uma ultrapassagem.

Conforme relato de Daniel, o Fiesta foi para a outra pista para ultrapassar um caminhão e ‘deu de cara’ com a carreta. Para evitar o acidente, os dois veículos foram para o acostamento e o que eles tentaram impedir, aconteceu.

Com o impacto, a carreta tombou e o Fiesta foi parar embaixo da cabine. Em questão de minutos o fogo começou.

“Eu vi um fogo saindo debaixo do caminhão, então tentei sair, mas, a porta não abria. Aí peguei minha mochila e pulei a janela”, fala Daniel, que ficou desesperado por não conseguir sair da carreta e pela situação dos ocupantes do Fiesta.

Logo após Daniel ter saído do veículo, o fogo consumiu os dois automóveis. Daniel disse que é caminhoneiro há 10 anos e esta é a primeira vez que se envolve em acidente grave.

Incêndio - O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30min e antes mesmo de chegar ao local já avistava as chamas, que estavam altas.

O fogo foi tanto que queimou também três hectares de vegetação ao redor do ponto onde os veículos colidiram. Foram gastos 15 mil litros de água e em meia-hora o incêndio já estava controlado.

Segundo os bombeiros, o incêndio foi de grande proporção devido a combustão entre os combustíveis dos dois veículos e o algodão, que é material inflamável.

Vítimas - Como o carro de passeio ficou sob carreta, foi preciso uma máquina para retirar o veículo maior.

Os dois automóveis ficaram totalmente carbonizados. De acordo com a Perícia, não é possível saber a placa do carro de passeio. Só se sabe o modelo e a cor porque o caminhoneiro informou.

Conforme os peritos, também não é possível saber quantas pessoas havia devido ao estado em que tudo está: pó. O caminhoneiro não viu quantos ocupantestinha.

Devido ao estado, a identificação das vítimas e - quantos são - não poderá ser feita nem por DNA. Segundo a Perícia, os ossos estão desintegrados e o que pode ser feito são exames para saber a idade aproximada.

Fiesta onde estavam as vítimas. (Foto: Pedro Peralta)
Fiesta onde estavam as vítimas. (Foto: Pedro Peralta)
Carreta também ficou destruída. (Foto: Pedro Peralta)
Carreta também ficou destruída. (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias