ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Carros pegam fogo na Vila Nhá-Nhá e suspeita é de incêndio criminoso

Filipe Prado e Kleber Clajus | 19/01/2014 09:55
O carro da estudante ficou parcialmente destruído e dificultou a saída do casal de dentro da casa (Foto> Kleber Clajus)
O carro da estudante ficou parcialmente destruído e dificultou a saída do casal de dentro da casa (Foto> Kleber Clajus)

Em um trecho de quatro quadras, dois carros pegaram fogo na manhã de hoje (19) na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande. De acordo com a Polícia, os incêndios podem ter sido criminosos e a vizinhança suspeita de um adolescente.

O primeiro incêndio começou por volta das 5h da manhã, na rua Porfírio de Britto. O veículo Corsa Sedan pertence a uma estudante de 23 anos, que pediu para não ser identificada. Ela conta que não mora no bairro e que foi visitar o namorado.

De acordo com Júlio César, 25, ele e a namorada estavam em casa quando ouviram um barulho. “O carro estava em frente de casa. Por causa do fogo, foi bem difícil sair para ver o que estava acontecendo”.

O namorado relata que as partes interna e a traseira do carro ficaram completamente danificadas e que o carro não tem seguro. Júlio comenta que mora há dois meses na casa, mas, com medo, pensa em sair do local.

Quatro quadras a frente, na rua Montevidéu, o Pálio de Cristiane Ferreira, 38 anos, também pegou fogo. Ela disse que também ouviu uma explosão e foi checar. “Quando vi, fiquei inerte”, diz a moça, que ainda irá registrar o boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Os moradores estão com medo. “É de assustar”, comenta a doméstica Suzeley Garcia, 37, que diz ter acordado com o barulho da explosão. “Fico com medo, insegura, pois não sabemos que será o próximo”, afirma uma funcionária pública, que também não quis se identificar.

O eletricitário Luciano Lima, 58, cobra apuração sobre o caso. “A Polícia precisa descobrir quem fez isso”, protesta. Ele lembra que em dezembro do ano passado, uma carreta, carregada com 40 toneladas de adubo, pegou fogo no bairro e há suspeitas de que também tenha sido criminoso.

A Polícia suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, pois o motor dos carros não pegou fogo, onde poderia ocorrer uma falha mecânica.

De acordo com os vizinhos, há rumor no bairro de que um adolescente seja o autor destes crimes, mas também há relatos de que um Golf prata, ao avistar o Corpo de Bombeiros, fez uma manobra e fugiu em alta velocidade.

Nos siga no Google Notícias