A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/02/2013 15:55

Casas alagam no Jardim das Meninas e moradores reclamam de obra da Prefeitura

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira
Com ruas mais altas que casas, água invade imóveis no Jardim das Meninas. (Foto: João Garrigó)Com ruas mais altas que casas, água invade imóveis no Jardim das Meninas. (Foto: João Garrigó)
Enxurrada invade cômodos de casas na rua Cassar Contar. (Foto: João Garrigó)Enxurrada invade cômodos de casas na rua Cassar Contar. (Foto: João Garrigó)

Toda vez que chove os moradores do Jardim das Meninas, região Sul de Campo Grande, são obrigados a parar o que estão fazendo para tentar impedir que a enxurrada invada as casas. Nesta segunda-feira (18) não foi diferente e a chuva de 30 minutos foi suficiente para alagar cômodos dos imóveis.

De acordo com os moradores, o problema começou no fim do ano passado quando a Prefeitura despejou cascalho nas ruas. O que era para ser uma solução se transformou em um problema depois que a motoniveladora deixou as vias mais altas que os terrenos.

Na casa da manicure Ivone Maria dos Santos, 45 anos, na rua Cassim Contar, a enxurrada entrou na cozinha e no banheiro da casa na rua Cassim Contar. “Eu fiquei com uma vassoura para água não entrar na geladeira”, conta ela que vive no bairro há 15 anos.

O marido de Ivone é deficiente físico e só consegue sair de casa usando sapatos fechados, já que pode cair com as pedras. O transtorno também é para que segue de carro, moto ou bicicleta, já que os pneus podem furar com o cascalho.

“Basta chover um pouco para a rua ficar alagada”, conta a vizinha de Ivone, a aposentada Rosemary da Silva Barbosa, 54 anos. Ela mora no bairro há 30 anos e diz que esperava que as ruas fossem melhorar.

A jovem Fernanda dos Santos de Menezes, 17 anos, acredita que a obra de um condomínio ao lado do bairro também seja responsável pelo problema. “Começaram a fazer o condomínio aqui do lado e isso também ajuda a inundar as casas quando chove”, revela.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber a respeito de obras de manutenção, mas até o fechamento da matéria não havia tido retorno.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions