ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caso de oficial que matou marido militar está parado desde março

Até esta segunda-feira (14), Justiça não fez nenhuma audiência sobre o caso, ocorrido há um ano; Itamara responde pelo assassinato em liberdade

Luana Rodrigues | 14/08/2017 15:32
A tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro e o marido, Valdeni Lopes. (Foto: Reprodução? Facebook)
A tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro e o marido, Valdeni Lopes. (Foto: Reprodução? Facebook)

Um ano e 32 dias após o crime, a tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro Nogueira, 40 anos, que confessou ter matado a tiros o marido, Valdeni Lopes Nogueira, 45 anos, que era major da PM, ainda não foi a júri. Até esta segunda-feira (14), nenhuma audiência sobre o caso foi feita, e a última manifestação no processo foi em 13 de março deste ano.

“O que ocorreu foi um crime bárbaro, que deveria ser solucionado o mais rápido possível, para aliviar as dores dos familiares, mas até agora nada. Por outro lado a gente reconhece que a Justiça está abarrotada, mas cada caso é um caso e acho que este deveria estar sendo analisado com muito carinho para que possa sair de fato a decisão”, pontuou o advogado que é assistente da acusação no caso, Edson José da Silva.

Desde o dia 13 de março não há nenhuma manifestação no processo referente ao caso. A primeira audiência sobre ao assassinato está marcada para dia 3 de outubro deste ano. De acordo informações do processo, às 13h30, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, juntamente com o promotor da 20ª promotoria de Justiça, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, irão ouvir dez testemunhas de acusação.

Já no dia 21 de novembro de 2017, também às 13h30, a Justiça e o Ministério Público irão colher depoimentos de oito testemunhas de defesa da ré.

Ainda conforme o processo, Itamara é defendida pelos advogados José Roberto Rodrigues da Rosa e Marcus Vinícius Machado Abreu da Silva. O Campo Grande News tentou contato com um dos advogados, mas eles não foram localizados até o fechamento desta reportagem.

Já a acusação conta com dois assistentes, os advogados Aparecido Tinti Rodrigues de Farias e Edson José dos Silva.

Itamara responde pelo assassinato do marido em liberdade, desde o dia 19 de julho. A policial ocupa a função de ajudante de ordem, no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Contrapeso – Diferente deste caso, outro assassinato de repercussão, que ocorreu na semana seguinte a morte do major Valdeni Lopes Nogueira, pode ter um desfecho ainda nesta semana.

Está marcado para a próxima sexta-feira (18), o julgamento de Thamara Arguelho de Assis, 22 anos, que também confessou o próprio crime, o assassinato da adolescente Victoria Correia Mendonça, 18 anos, no dia 19 de julho do ano passado, quatro dias após o crime confessado por Itamara.

Nesta segunda-feira (14), o defensor Rodrigo Antonio Stochiero Silva, protocolou documento solicitando uma nova data para o júri, pois não poderá comparecer, devido a uma reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública. Porém, a Justiça ainda não se manifestou quanto ao pedido.

Caso - Na tarde de 12 de julho, o casal estava discutindo e por volta das 16h30 a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma, mas confessou o crime.

Itamara afirmou a Justiça que foi vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos, e desta vez, agredida com socos e tapas, teria sido ameaçada de morte pelo marido e agiu em legítima defesa.

Nos siga no Google Notícias