ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Casos notificados de dengue caem em 80% no mês de junho, aponta Sesau

De acordo com a pasta da saúde, 464 notificações foram registradas no mês passado

Gustavo Bonotto | 05/07/2023 21:52
Água parada em pneu abandonado em terreno baldio. (Foto: Arquivo)
Água parada em pneu abandonado em terreno baldio. (Foto: Arquivo)

Campo Grande registrou queda de 80% no número de casos notificados de dengue no comparativo entre maio e junho, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quarta-feira (5).

De acordo com o boletim epidemiológico, o mês de junho teve 464 notificações da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Algumas notificações pendentes ainda devem ser lançadas, no entanto, não deverá haver alteração significativa em relação ao quantitativo total.

Ainda de acordo com o levantamento, a Capital registrou 13.391 diagnósticos e 4 óbitos da dengue entre 1º de janeiro a 5 de julho. No mesmo período, foram notificados 52 casos de zika e 109 de chikungunya.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ações - A redução expressiva no número de casos de dengue em Campo Grande é reflexo do trabalho que vem sendo executado nas sete regiões e distritos do município, além de ações estratégicas que envolvem a sensibilização da população, monitoramento de áreas de risco, visitas domiciliares, remoção de materiais inservíveis e de potenciais criadouros do mosquito e eliminação de focos.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SVS-Sesau), Veruska Lahdo, reforça que 80% dos focos do mosquito são encontrados dentro dos lares, diferente do que muita gente pensa. Naquele vaso de planta que fica no fundo de quintal, na calha entupida e em materiais inservíveis jogados no quintal.

“Portanto, é preciso que isso sirva de alerta para a população e que todos nós tenhamos consciência. O poder público faz a sua parte, mas é extremamente necessário o envolvimento de todos nesta batalha”, destacou.

Nos siga no Google Notícias