ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Tribunal de Justiça abre inscrições para contratar estagiários de Direito

Candidatos terão até 17 de junho para participar do certame, que busca criar cadastro reserva

Por Gustavo Bonotto | 16/05/2024 22:07
Fachada da Comarca de Ivinhema, a 287 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Reprodução/TJMS)
Fachada da Comarca de Ivinhema, a 287 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Reprodução/TJMS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anunciou a abertura do processo seletivo que busca criar cadastro reserva para contratar estagiários de Direito na comarca de Ivinhema, município situado a 289 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com o edital, as inscrições estão abertas até 17 de junho. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares do primeiro ao antepenúltimo semestre.

As provas serão realizadas no dia 28 de junho, sexta-feira, das 12h30 às 15h30, no Tribunal do Júri da Comarca de Ivinhema, na Avenida Reynaldo Massi, nº 1.854, Centro.

O processo seletivo será composto por prova objetiva e de dissertação. A prova objetiva terá 20 questões de conhecimento específicos e deve abranger as matérias de língua portuguesa, direito civil, processual civil, penal e processual penal. Já a dissertação abordará um tema jurídico, ligado à atuação do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, com, no máximo, 30 linhas.

Será considerado aprovado o candidato que obter mais de 50 pontos a partir da soma das provas objetivas e de dissertação. O candidato com pontuação abaixo desse índice será considerado reprovado.

O gabarito das provas objetivas deve ser divulgado a partir de 48 horas após a realização das provas. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado a partir do dia 8 de julho, e será afixado na entrada do prédio do Fórum de Ivinhema.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias