A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/02/2015 16:36

Cassems faz campanha para abastecer hemocentros no Carnaval

Ricardo Campos Jr.
Funcionários e pessoas que estavam na Cassems para atendimento participaram da campanha (Foto: Cassems/divulgação)Funcionários e pessoas que estavam na Cassems para atendimento participaram da campanha (Foto: Cassems/divulgação)

Todas as pessoas e funcionários que estavam na sede da Cassems na manhã desta quinta-feira (11) foram convidados a participar de uma campanha para doação de sangue organizada pela instituição. Conforme a assessoria da entidade, foram arrecadadas 55 bolsas e colhidas 22 amostras para entrada no cadastro de doadores de medula óssea.

A ação foi pensada tendo em vista a aproximação do Carnaval, período em que os hemocentros sofrem com a falta de estoque e alta procura pelo material. Intitulada “Não vai faltar gente do seu tipo neste Carnaval”, a mobilização teve o apoio do Hemosul, que enviou a unidade móvel ao local para atender à demanda.

Espera-se, além de suprir a necessidade, incentivar e fidelizar novos doadores de sangue. A ideia da Cassems é fazer uma campanha como essa pelo menos uma vez por mês com meta de arrecadar sempre a capacidade máxima da unidade móvel.

“O Hemosul se renova em termos de doadores e o doador, quando chega em casa e diz: ‘eu sou um doador’, estimula outra pessoa a seguir o mesmo caminho. Sangue é vida e nós precisamos dessa corrente de humanidade”, pontua a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

“Doar sangue é um ato de solidariedade e que pode salvar vidas. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os hemocentros teriam como atender toda a população”, destacou o presidente da Caixa de Assistência, Ricardo Ayache.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions