ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Catadores lucram com material encontrado em escombros de tapeçaria incendiada

Material de incêndio vira produto para para catador reciclável

Ana Beatriz Rodrigues | 24/11/2021 17:11
Homens carregando caminhonte com objetos dos escombros. (Fotos:Paulo Francis)
Homens carregando caminhonte com objetos dos escombros. (Fotos:Paulo Francis)

Entulhos retirados de dentro da tapeçaria que queimou na tarde de ontem (23), viram empreendimento para catador reciclável. Gilmar Machado, de 65 anos, chegou no local do incêndio hoje (24),  pela manhã, mas esperou os policiais irem embora para começar o seu trabalho.

Como Gilmar foi um dos primeiros a começar a revirar os escombros, conseguiu separar tapetes, couros, espumas, correntes e colas que estavam em melhores condições. “Coloquei enfileirado e assim que chegou gente que não queria mexer no lixo comecei a vender", contou.

Com as vendas até o início da tarde o catador conseguiu lucrar R$ 250, “Não pretendo parar por agora, só dei uma pausa para uma água e voltei a repor meu estoque”, explicou o catador.

O catador recebendo pagamento pelos produtos do escombro. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
O catador recebendo pagamento pelos produtos do escombro. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Além de Gilmar outras pessoas apareceram no local procurando restos de produtos que dariam para serem usados. Uma mulher de 50 anos, que preferiu não se identificar, contou que ficou sabendo que os produtos estavam sendo doado pelo dono e resolveu ir até o local.  “Trouxe minha irmã pra me ajudar a separar os tecidos e couros. Mexo com artesanato e produtos assim são caros”, explicou a mulher.

A reportagem flagrou pessoas chegando com veículos carregando o que restou do incêndio em caminhonetes. Mais cedo dois homens chegaram em um carro e carregaram ferros. Andarilhos reviraram os entulhos em busca de fios de cobre.

Nos siga no Google Notícias