ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Centro Cirúrgico da Santa Casa volta ao normal na 4ª, diz hospital

Marta Ferreira e Ana Maria Assis | 13/12/2010 10:20

Duas salas do setor continuam interditadas, após alagamento no sábado

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande informou nesta manhã que devem voltar a funcionar na quarta-feira as salas do Centro Cirúrgico do hospital interditadas desde sábado, após um vazamento provocar o desabamento de parte do forro de gesso e inundar duas salas.

No sábado, as 16 salas de operação foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros, até que fosse providenciado o conserto. Ontem, 14 foram liberadas e foi mantida a interdição nas duas salas mais afetadas.

Conforme a assessoria de imprensa, continuam sem poder ser utilizadas a sala de cirurgia 1 e sala pós-cirúrgica 2.

Ninguém da direção do hospital se manifestou esta manhã. A entrada no Centro Cirúrgico não foi permitida. Segundo a informação repassada, a parte elétrica e hidráulica já resolvida e falta agora repor o gesso e a pintura.

Ontem, o assessor da Junta Interventora do Hospital, Natalício Gonçalves de Almeida, informou que o problema ocorreu após um reparo na caixa d´água que fica no terceiro andar, para corrigir um vazamento. Segundo ele, quando a distribuição de água foi religada, um cano se rompeu, provocando desabamento de parte do forro e alagamento nas salas atingidas.

Havia um paciente em pleno procedimento cirúrgico, mas não houve intercorrências, conforme a informação divulgada.

O Corpo de Bombeiros interditou o setor no sábado e depois liberou 2 salas, com base no laudo de um engenheiro elétrico apresentado pelo hospital. A Diretoria Técnica da Corporação informou hoje que não deverá fazer nova vistoria no setor.

Nos siga no Google Notícias