A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/06/2012 15:13

"Cereja do bolo" de 113 anos, Ary Coelho tem 80% das obras concluídas

Mariana Lopes

A inauguração da revitalização da praça foi confirmada no calendário comemorativo do aniversário de Campo Grande, em agosto

No centro da praça, trabalhadores pegam firme para concluir a obra (Foto: Minamar Júnior)No centro da praça, trabalhadores pegam firme para concluir a obra (Foto: Minamar Júnior)

A praticamente um mês de dar o pontapé inicial no calendário comemorativo dos 113 anos de Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho faz suspense quanto à programação festiva do aniversário da cidade, que começa no dia 1° de agosto, mas garante que tem muita surpresa boa. “A inauguração da praça Ary Coelho será a cereja do bolo”, define.

A revitalização da Praça Ary Coelho, que teve início em agosto de 2011, está com mais de 80% da obra concluída. A empreiteira responsável, Loma Engenharia, informou que no fim de julho deve acabar a parte de piso para, até agosto, entregar tudo à Prefeitura.

A principal novidade é o cercamento da praça, que também terá rampa de acessibilidade no coreto, novo paisagismo, floreiras em torno da fonte, que deve receber iluminação e sonorização, além do gramado.

A área destinada ao uso da internet ficará no mesmo local onde serão colocadas as mesas. A praça terá também academia, que ainda não foi montada. Os banheiros, antes desativados, continuarão embaixo do coreto, além de um banheiro especialmente para os deficientes.

Entre as pessoas que andam pelo quadrilátero da praça e observam os tapumes que escondem a reforma do local, a expectativa é grande. “Espero que fique melhor do que era, pois estão gastando muito dinheiro nessa obra”, diz a aposentada Marlene Furtado Alvini, de 68 anos.

A opinião dos esperançosos bate de frente com as de quem preferiam outras mudanças na praça. “Pode até ficar bonito, mas o problema de drogas, falta de segurança, vai continuar. Acho que outras coisas precisavam mais da atenção do poder público”, pontua o operador de caixa Luis Fernandes, 47 anos.

Programação - O secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino, também cheio de suspense para revelar a programação, contou que será o mês de agosto inteiro com eventos, inauguração de obras e, para aguçar a curiosidade, soltou que terá um grande show, sem contar o artista.

Entre as obras que serão inauguradas, ficará de fora o Centro de Belas Artes, que, segundo o prefeito, ainda precisa de muitos recursos para ser finalizada. “A etapa um vai ficar pronta, a etapa dois já tem recurso garantido e a etapa três é um desafio para o próximo prefeito”, diz Nelsinho.

Outra obra bastante aguardada é a Orla Ferroviária, que, de acordo com o secretário, ficará pronta somente no final deste ano, quando os dogueiros serão transferidos para o local.



O Horto Florestal é a prova de que um local com grades não é sinônimo de segurança e muito menos de preservação. Tá certo, o Horto tem perfil de parque e justifica o carcamento, mas uma praça não!

Outra coisa que me preocupa é que o Horto funcionava desde bem cedo até às 9h da noite. Hoje fecha às 7h! Um absurdo. Quem sai do trabalho às 6h nem pode aproveitar o parque. O que esperar da praça?
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 29/06/2012 12:48:42
Não é mal de ninguém reclamar, o povo está certo, existem tantas prioridades que o prefeito FEZ QUE NÃO VIU! Isso me remete ao caso da ponte construida em Brasília, uma ponte mais cara que a Rio Niteroi e o Hospital de Base sucateado, não tinha nem fio cirurgico.Aqui a situação é bem semelhante. A situação da Santa Casa é deplorável. Campo Grande não merece uma praça, merece um hospital descente.
 
Carolina Souza em 29/06/2012 10:36:24
Acontecendo...eu aqui na praça dando milho aos pombos...Saúde... educação... respeito cadê vocês...(tudo isso acontecendo)...
 
Célia Campos em 29/06/2012 10:29:12
Se não colocar policiamento, não dura 1 ano.
 
André A. Villas em 29/06/2012 08:42:40
É mal de Campograndense reclamar de tudo. Uma cidade onde já não tem muita opção de lazer. É complicado!!!!
 
Patrik Siqueira em 29/06/2012 07:45:43
nunca vi nenhuma praça fechada com grades, só em cgr mesmo, fechar a praça com grades vai resolver o problema do trafico de drogas na regiao....é o mesmo q quando a paisagem esta feia , se fecha a janela pra nao ver nada
 
edmilson barbosa em 28/06/2012 08:20:22
Tá certo que o prefeito como todo ser humano não é perfeito e sim prefeito, entendeu ? Digo isso porque moro na note sul tenho muito medo de andar depois que escurece tá horrível parece um horto florestal. Quem sabe agora depois que acabou a Rio mais 20 vejam que não adiantou preservarem a natureza .Não reclamo ,admiro muito o Homem que é ,e o respeito mas me preocupo com as estudantes a noite .
 
IRINETE DE OLIVEIRA em 28/06/2012 07:40:21
vai entender esse povo.. reclamam de tudooo... eu parabenizo por finalmente reformarem esta praça... CGrande precisava de um marco como este... com certeza terá segurança, comodidade e lazer... é isso Prefeito e todos envolvidos..Avante!! :D
 
Dany Coelho em 28/06/2012 05:58:28
Meu Deus,como esse povo reclama,nunca está bom,sempre acham um jeito de reclamar!!! Nelsinho tem feitos melhorias em nossa cidade,parem de reclamar e agradeçam um pouco.Estão reclamando porque essas obras não são na rua de vocês. Parabéns Prefeito continue assim..
 
Cinthia Santana em 28/06/2012 05:54:00
enquanto isso também ,as pessoas q ficam nos pontos de onibus em exclusividade da rua maracajú,ficam inundados qdo chove,pois lá não tem cobertura,nem toldos de lojas agora não pode ter mais ,coitados daqueles usuarios,de tranportes coletivos...
 
maira mendes em 28/06/2012 04:38:21
Imagino que com a inteligência de nossos politicos e a tecnologia avançada atual, os técnicos farão as aguas dançantes e coloridas de nossa Fonte Luminosa ressucitar. Acho que deve ser essa a tal surpresa. Vamos esperar pra ver e ouvir.
 
Carlos Lamarca em 28/06/2012 04:27:57
Enquanto isso o jardim carioca ta um rio so....o asfalto ta tomado de agua desde as ultimas chuvas......isso ja tem uma semana...
 
luiz carlos silva em 28/06/2012 04:15:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions