ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Cereja do bolo" de 113 anos, Ary Coelho tem 80% das obras concluídas

Mariana Lopes | 28/06/2012 15:13

A inauguração da revitalização da praça foi confirmada no calendário comemorativo do aniversário de Campo Grande, em agosto

No centro da praça, trabalhadores pegam firme para concluir a obra (Foto: Minamar Júnior)
No centro da praça, trabalhadores pegam firme para concluir a obra (Foto: Minamar Júnior)

A praticamente um mês de dar o pontapé inicial no calendário comemorativo dos 113 anos de Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho faz suspense quanto à programação festiva do aniversário da cidade, que começa no dia 1° de agosto, mas garante que tem muita surpresa boa. “A inauguração da praça Ary Coelho será a cereja do bolo”, define.

A revitalização da Praça Ary Coelho, que teve início em agosto de 2011, está com mais de 80% da obra concluída. A empreiteira responsável, Loma Engenharia, informou que no fim de julho deve acabar a parte de piso para, até agosto, entregar tudo à Prefeitura.

A principal novidade é o cercamento da praça, que também terá rampa de acessibilidade no coreto, novo paisagismo, floreiras em torno da fonte, que deve receber iluminação e sonorização, além do gramado.

A área destinada ao uso da internet ficará no mesmo local onde serão colocadas as mesas. A praça terá também academia, que ainda não foi montada. Os banheiros, antes desativados, continuarão embaixo do coreto, além de um banheiro especialmente para os deficientes.

Entre as pessoas que andam pelo quadrilátero da praça e observam os tapumes que escondem a reforma do local, a expectativa é grande. “Espero que fique melhor do que era, pois estão gastando muito dinheiro nessa obra”, diz a aposentada Marlene Furtado Alvini, de 68 anos.

A opinião dos esperançosos bate de frente com as de quem preferiam outras mudanças na praça. “Pode até ficar bonito, mas o problema de drogas, falta de segurança, vai continuar. Acho que outras coisas precisavam mais da atenção do poder público”, pontua o operador de caixa Luis Fernandes, 47 anos.

Programação - O secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino, também cheio de suspense para revelar a programação, contou que será o mês de agosto inteiro com eventos, inauguração de obras e, para aguçar a curiosidade, soltou que terá um grande show, sem contar o artista.

Entre as obras que serão inauguradas, ficará de fora o Centro de Belas Artes, que, segundo o prefeito, ainda precisa de muitos recursos para ser finalizada. “A etapa um vai ficar pronta, a etapa dois já tem recurso garantido e a etapa três é um desafio para o próximo prefeito”, diz Nelsinho.

Outra obra bastante aguardada é a Orla Ferroviária, que, de acordo com o secretário, ficará pronta somente no final deste ano, quando os dogueiros serão transferidos para o local.

Nos siga no Google Notícias