A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/08/2015 19:27

Chamado para protesto contra Dilma interdita avenida e fecha lojas mais cedo

Alan Diógenes e Marcos Ermínio
Manifestante pediam apoio à população para o protesto no domingo. (Foto: Marcos Ermínio)Manifestante pediam apoio à população para o protesto no domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

Antecipando as manifestações em nivel nacional, que vai pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no domingo (16), grupos já estão se reunindo na principal avenida da cidade pedindo apoio ao movimento. No final da tarde desta quarta-feira (12), o trecho da Avenida Afonso Pena, entre a 14 de Julho e a Calógeras, foi interditado para que os manifestantes fizessem o “chamado” através de trio elétrico e som.

Comerciantes abaixaram as portas das lojas mais cedo temendo algum tipo de vandalismo. Motoristas que trafegavam pela avenida tiveram que fazer o desvio e muitos ficaram incomodados com o fato.

“É uma injustiça fazer isso justo na hora das pessoas irem para casa. Ter que enfrentar um congestionamento desses, todo mundo cansado já, não é legal”, comentou o comerciante Alessandro Pereira dos Santos, 40 anos.

Motocicletas do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) faziam o bloqueio para que os os demais veículos não passassem. Viaturas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito) também estiveram no local.

O que se via era um grande congestionamento tanto no sentido de quem subia a Afonso Pena, seguindo para o Shopping Campo Grande, como quem descia a avenida sentido Ernesto Geisel. Os pontos de ônibus no trecho interditado estavam todos vazios e os passageiros tiveram que se deslocar para os em que estavam passando ônibus.

A manifestação no domingo terá a participação de movimentos da sociedade civil, entidades e até do PSDB, porém sem qualquer caracterização ou bandeira. O evento em Campo Grande será na Praça do Rádio Clube, a partir das 14h, só que desta vez os manifestantes ficarão parados no local e não haverá caminhada.

Interdição causou congestionamento nos dois sentidos da Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)Interdição causou congestionamento nos dois sentidos da Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Retenções de trânsito e atrasos são pequenos incômodos perto do GRANDE prejuízo que este DESgoverno vem dando ao país e aos brasileiros. Acorda Campo Grande!!
 
monica em 13/08/2015 17:43:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions