A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/06/2014 07:24

Chaveiro usa "chave micha" para abrir e furtar carro na Piratininga

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Itens encontrados em casa de Valdeci, no bairro Taquarussu (Foto: Marcos Ermínio)Itens encontrados em casa de Valdeci, no bairro Taquarussu (Foto: Marcos Ermínio)

Dois jovens de 18 anos foram presos na madrugada desta sexta-feira (20), na Vila Taquarussu em Campo Grande. Um deles depois de furtar um Volkswagen Gol e outro por guardar itens furtados e roubados em casa. O que chamou a atenção da polícia foi que um dos detidos é chaveiro e usou uma "chave micha" para abrir o carro. 

Conforme o registro da ocorrência, Wellington Felipe dos Santos e um comparsa, que não foi encontrado pela Polícia Militar, furtaram o Gol no bairro Piratininga. Eles usaram uma chave micha para abrir o carro por volta das 19h30 de ontem.

Policiais da Força Tática do 1º Batalhão da PM faziam rondas na região do bairro Taquarussu quando encontraram o veículo furtado na Rua Madre de Deus com a Brigadeiro Tobias. Os policiais vistoriaram o carro e viram que o step e o aparelho de som foram levados.

Quando os policiais iam até a viatura avisar o centro de operações sobre o achado, dois homens chegaram próximo do carro. Ao perceber a polícia, os dois correram. Um deles, Wellington, foi preso e confessou o crime.

Os policiais continuaram fazendo buscas pelo comparsa do jovem até que chegaram em uma casa com itens suspeitos, entre eles calotas e aparelhos de som. Na residência estavam Valdeci de Jesus Araújo, 18 anos, e a mulher dele. Além dos itens do carro, também havia um receptor de TV Digital, com selo de um restaurante e várias roupas, bolsas e eletrônicos, todos ainda com etiqueta.

A suspeita da PM é que tudo seja produto de furto ou roubo. Valdeci foi preso por receptação e Wellington responderá por furto, na casa dele os policiais também encontraram quatro celulares roubados. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e será apurado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions