ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Churrascaria passa por perícia e laudo indicará se houve negligência em incêndio

Laudo deve ficar pronto em 30 dias; equipes estiveram no local, nesta segunda-feira

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 21/06/2021 16:30
Ambulância do Corpo de Bombeiros em trecho da Avenida Afonso Pena onde fumaça tomou conta de restaurante após incêndio (Foto: Clayton Neves)
Ambulância do Corpo de Bombeiros em trecho da Avenida Afonso Pena onde fumaça tomou conta de restaurante após incêndio (Foto: Clayton Neves)

O prédio da churrascaria que por pouco não teve a estrutura comprometida devido a incêndio na tarde de ontem (21), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, passou por perícia, nesta segunda-feira (21). Materiais foram coletados para análise e laudo técnico deve apontar se o fogo que atingiu a churrasqueira do estabelecimento foi resultado de negligência.

De acordo com o delegado Wilton Vilas Boas de Paula, da 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, todo o prédio foi periciado, porém, o foco principal foi a área onde o fogo começou. “A perícia deve nos indicar dois pontos, as causas do incêndio e, principalmente, se houve risco potencial à saúde ou a integridade de terceiros. O laudo deve ficar pronto em 30 dias”, destacou.

Peritos estiveram no prédio da churrascaria, nesta segunda-feira (Foto: Paulo Francis)
Peritos estiveram no prédio da churrascaria, nesta segunda-feira (Foto: Paulo Francis)

A princípio, segundo o delegado, o ocorrido foi registrado como incêndio culposo, porém, o resultado das apurações feitas pela perícia pode fazer mudar a tipificação e, até mesmo, alterar o rumo das investigações.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, dois funcionários do restaurante foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após inalarem fumaça. Eles receberam alta após inalação em unidade de saúde da Capital.

O dono da churrascaria Nativas Grill reforçou que ninguém precisou ser hospitalizado. Nesta tarde, à reportagem, o proprietário, que acompanhou o trabalho da perícia, informou que, passado o susto, a equipe está empenhada nos preparativos para reabrir o lugar.

“A equipe da matriz já chegou de Goiânia (GO) para fazer os levantamentos e nosso objetivo é agilizar essa retomada, que eu espero que seja ainda nesta semana”, informou Gilmar Coproski.

Quase 24 horas depois do incêndio, o cheiro de fumaça, no local, ainda é perceptível. Equipes de obras realizam a manutenção do espaço.

Nos siga no Google Notícias