ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em 2h, bombeiros usaram 20 mil litros d’água para conter fogo em churrascaria

Incêndio começou em churrasqueira e se espalhou por prédio do Nativas Grill, nos altos da Afonso Pena

Por Gabriel Neris e Clayton Neves | 20/06/2021 19:50
Altura do fogo que atingiu churrascaria nos altos da Afonso Pena (Foto: Clayton Neves)
Altura do fogo que atingiu churrascaria nos altos da Afonso Pena (Foto: Clayton Neves)

Durou cerca de duas horas o incêndio na churrascaria Nativas Grill, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar cerca de 20 mil litros de água para conter o fogo, que começou dentro da churrasqueira.

Foram necessárias pelo menos dez viaturas, entre elas a que contém a escada Magirus, e 40 militares na operação de combate ao fogo. Duas viaturas da Polícia Militar também foram acionadas a isolar a área.

Uma equipe da Energisa, concessionária de energia da Capital, foi ao local para isolar a energia elétrica e não prejudicasse o trabalho dos bombeiros. Parte do trânsito da avenida também precisou ser interditado.

O incêndio iniciou por volta das 17h30. A fumaça podia ser vista de longe e chamou a atenção de quem passava pela região.

O restaurante ainda estava fechado, mas tinha cerca de 20 funcionários que se preparavam para iniciar o expediente noturno. O proprietário da Nativas Grill, Gilmar Coproski, revelou ao Campo Grande News que o fogo teve início na churrasqueira.

Imagens gravadas dentro do restaurante mostram uma chuva de fuligem. Um dos primeiros a chegar ao local foi o policial militar Frederico Guimarães Miranda. Ele entrou no prédio e pediu para que todos deixassem o local.

Com a escada Magirus, o Corpo de Bombeiros utilizou o estacionamento da loja Petz para conter o fogo por um dos lados da churrascaria. Pelo menos dois funcionários foram resgatados passando mal por inalarem fumaça. Um deles foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e o outro para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário