ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 2h, bombeiros usaram 20 mil litros d’água para conter fogo em churrascaria

Incêndio começou em churrasqueira e se espalhou por prédio do Nativas Grill, nos altos da Afonso Pena

Gabriel Neris e Clayton Neves | 20/06/2021 19:50
Altura do fogo que atingiu churrascaria nos altos da Afonso Pena (Foto: Clayton Neves)
Altura do fogo que atingiu churrascaria nos altos da Afonso Pena (Foto: Clayton Neves)

Durou cerca de duas horas o incêndio na churrascaria Nativas Grill, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar cerca de 20 mil litros de água para conter o fogo, que começou dentro da churrasqueira.

Foram necessárias pelo menos dez viaturas, entre elas a que contém a escada Magirus, e 40 militares na operação de combate ao fogo. Duas viaturas da Polícia Militar também foram acionadas a isolar a área.

Uma equipe da Energisa, concessionária de energia da Capital, foi ao local para isolar a energia elétrica e não prejudicasse o trabalho dos bombeiros. Parte do trânsito da avenida também precisou ser interditado.

O incêndio iniciou por volta das 17h30. A fumaça podia ser vista de longe e chamou a atenção de quem passava pela região.

O restaurante ainda estava fechado, mas tinha cerca de 20 funcionários que se preparavam para iniciar o expediente noturno. O proprietário da Nativas Grill, Gilmar Coproski, revelou ao Campo Grande News que o fogo teve início na churrasqueira.

Imagens gravadas dentro do restaurante mostram uma chuva de fuligem. Um dos primeiros a chegar ao local foi o policial militar Frederico Guimarães Miranda. Ele entrou no prédio e pediu para que todos deixassem o local.

Com a escada Magirus, o Corpo de Bombeiros utilizou o estacionamento da loja Petz para conter o fogo por um dos lados da churrascaria. Pelo menos dois funcionários foram resgatados passando mal por inalarem fumaça. Um deles foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e o outro para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias