A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/06/2012 14:45

Chuva abre vários buracos na Joaquim Murtinho e motoristas reclamam

Mariana Lopes

O trecho mais atingido foi próximo ao supermercado Extra, na saída para Três Lagoas.

Trecho da Joaquim Murtinho, próximo ao supermercado Extra (Foto: Minamar Júnior)Trecho da Joaquim Murtinho, próximo ao supermercado Extra (Foto: Minamar Júnior)

A chuva que caiu em Campo Grande durante todo o dia nesta quinta-feira (21), cerca de abriu vários buracos em um trecho da rua Joaquim Murtinho, o que provocou reclamação dos motoristas.

“Parece uma colcha de retalhos”, observa o marceneiro Vemilson Silva Revagla, 40 anos, sobre os diversos remendos que há na via, de buracos que abriram de outras chuvas.

O trecho mais atingido na Joaquim Murtinho foi próximo ao supermercado Extra, na saída para Três Lagoas. “Não sei se é a drenagem mal feita ou se é a qualidade do asfalto colocado mesmo”, diz a estudante de engenharia ambiental Larissa Escobar, 24 anos, sobre o motivo que justifique a pavimentação ceder todas as vezes que chove, como apontam os próprios motoristas.

Na rua, quase chegando na rodovia, o cuidado dos motoristas já deve ser grande, com tantos buracos, a atenção deve redobrar. Quem faz o alerta é a comerciante Rosália Maria da Silva, 32 anos. “Eu anda mais de moto, que é mais frágil ainda, então fico muito preocupada com acidentes, que fica mais fácil de acontecer com esse tanto de buracos na rua”.

Recapeamento - De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, não há previsão de recapeamento no trecho em questão, porém, ele entrará na programação da Operação Tapa Buraco, que irá recuperar as vias danificadas por causa da chuva.

Neste final de semana terá plantão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra) para recuperar a pavimentação em diversas regiões da cidade.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Esse trecho, nas duas mãos, o asfalto é horrível! Na verdade isso aí não poderia nem ser chamado de asfalto. Desde o trecho na rua do Tognini, as condições são vergonhosas! E o pior é que pelo valor dos lotes e das casas, pagamos o IPTU mais caro de Campo Grande. Sem contar o IPVA também mais caro. Esse é o problema de ter um partido tanto tempo no poder. É preciso mudar pra sairem desse comodismo
 
Filipe Alberto em 22/06/2012 10:41:10
O pior asfalto, disparado do Brasil.
 
Rodrigo Pires em 22/06/2012 05:32:26
Se fosse só na Joaquim Murtinho estava bom. mas Campo Grande é só Buraco aberto pra todo lado.quem sofre sáo os amortecedores dos nossos carros,que podem quebrar a qualquer descuido.
 
Lucas da Silva em 22/06/2012 04:54:08
UM ASFALTO MAL FEITO, MAIS UM TAMPA BURACO MAL FEITO, E MELHOR ESTRADA DE TERRA. MPE FILHA DE OLHO ESSE E O SEU TRABALHO.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 22/06/2012 04:40:50
MPE DEVE IVESTIGAR MESMO. PORQUE QUALQUER CHUVA VEM UM MONTE DE BURACO, QUEM TESTA E O IMTRO? ALGUEN TEM QUE TESTAR.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 22/06/2012 04:32:07
Ta na hora do MPE investigar qualquer obra de asfalto. Em paises chuvosos como Inglaterra ou Irlanda o asfalto não é assim. Buracos abrir no asfalto quando chove não é resultado inevitavel de mãu tempo. É resultado inevitavel de má qualidade de execução da obra, colocando mais brita e menos massa asfaltica na mistura usado, e de não executar obras de drenagem de qualidade.
 
Marcos da Silva em 22/06/2012 03:58:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions