ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Chuva de 40,9 mm enche Júlio de Castilhos e invade clínica dentária

A avenida sempre apresenta pontos de alagamento, mas nunca a ponto da água entrar nos imóveis

Por Lucia Morel | 13/11/2025 16:03

Chuva de 40,9 milímetros na região da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida alagou a avenida Júlio de Castilhos e alagou clínica dentária na esquina com a rua Itatiaia. Os bairros de lá concentram já 107,2 milímetros de precipitação entre a noite de ontem e esta tarde, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Forte chuva de 40,9 milímetros atingiu a região da UPA Vila Almeida em Campo Grande, causando alagamentos na avenida Júlio de Castilhos e invadindo uma clínica dentária. A área já acumula 107,2 milímetros de precipitação desde ontem à noite.O Inmet mantém alerta laranja de tempestade para Mato Grosso do Sul até amanhã, com riscos de corte de energia, danos a plantações e alagamentos. Autoridades recomendam evitar áreas próximas a árvores e torres de transmissão durante as rajadas de vento.

Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra clientes da clínica ilhados e sem ter como sair do local. Pelas conversas, há susto e preocupação diante do quadro. A avenida sempre apresenta pontos de alagamento, mas nunca a ponto da água entrar nos imóveis.

Pelos dados do Inmet, apenas às 15 horas, choveu 40,9 milímetros. Uma hora antes, às 14 horas, choveu 1,8 milímetros. Entre 23 horas e meia-noite, a mesma região teve chuva de 41 milímetros. O medidor de precipitação da área fica localizado na UPA.

O alerta laranja de tempestade para Mato Grosso do Sul está vigente até amanhã às 18 horas. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As orientações nesses casos é de não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido risco de queda e descargas elétricas, e também não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.