A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/02/2013 09:09

Chuva de ontem teve 7 pontos críticos, segundo Bombeiros

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
No bairro Maria Aparecida Pedrossian, chuva levou barro para as casas. (Foto: Luciano Muta)No bairro Maria Aparecida Pedrossian, chuva levou barro para as casas. (Foto: Luciano Muta)

A chuva da noite de ontem (31) deixou a Defesa Civil de sobreaviso para pelo menos sete pontos de Campo Grande, considerados críticos.

Os mais complexos, segundo informações da corporação, foram na proximidade do Shopping Norte e Sul Plaza e no cruzamento da Joaquim Murtinho com a Ricardo Brandão.

Em frente ao Rádio Clube Campo, o lago transbordou e causou transtornos. Motoristas contaram ao Campo Grande News que, por volta das 20h30, o volume de água na avenida Spipe Calarge era tão alto que os condutores foram obrigados a mudar o trajeto, pois os carros não conseguiam seguir.

No corredor do bairro Nova Lima, os bombeiros chegaram a ser acionados, mas não houve necessidade de intervenção, ainda conforme informações da corporação.

Durante a chuva, os militares contaram com 15 voluntários, que utilizavam rádios comunicadores para avisá-los caso a situação se agravasse em diversos pontos da cidade. A intenção é manter o esquema de monitoramento em outros casos.

Chuva e barro – No bairro Maria Aparecida Pedrossian, um dos mais prejudicados pela chuva na Capital, moradores enfrentam transtornos desde ontem à noite. 

Na Rua Minerva, várias casas foram invadidas pela terra, que desce de outra rua próxima, que tem apenas a metade da extensão de asfalto. Quem mora por lá reclama que obra de pavimentação não foi concluída, além de não existir drenagem.

Agora pela manhã, máquinas da Prefeitura auxiliavam para fazer a limpeza das ruas, mas os moradores também reclamaram do excesso de terra que ficou próximo ao meio fio após a intervenção.

O comerciante Claudenir Comisso, de 43 anos, contou que foi ao bairro para visitar a sogra, que mora na Minerva e teve uma das residências mais prejudicadas. A terra adentrou o imóvel e atingiu sofá, cama, geladeira e fogão.

A esposa dele, Lucimara Gomes, lamentava a situação. “Quero ver quem vai pagar a conta de água e conta de luz; de tanta água que eu gastei pra limpar as coisas da minha mãe e a conta de energia elétrica porque ficamos até tarde limpando”.

O aposentado Marcelino Pereira, 61 anos, diz que a cena é comum: quando a chuva é forte, a lama desce com muita força e sempre causa estragos, levando aos domicílios tudo que encontra pelo caminho. “É muito complicado, pois a gente não tem o que fazer”.

Já a dona de casa Isabel Ciriato, 58 anos, estava impressionada com as consequências da chuva no bairro, mas mostrou preocupação com sua vizinha, que teve a casa tomada pelo barro e não está na residência.

O presidente do Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista de Macedo, 53 anos, tem uma explicação para o problema constante. Segundo ele, o volume de água que empurra a terra ganha força a partir de outros bairros como Vivendas, Panorama, Oiti, até chegar por lá. Ele também reclamou da deficiência de obras de asfalto e drenagem.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Eu moro na regiao do Maria ap Pedrossian e realmente situacao la ta critica,, enquanto não arrumarem bairros vizinhos la ta cruel, qdo chove panorama desce 80% da terra pedra tudo para nosso bairro a agua leva tudo para nosso bairro ,ate pra dirigir ta ruim o bairro fica muito sujo, precisamos de socorro Urgente,
 
ROSILENE LEONEL em 01/02/2013 15:22:50
AÍ, QUE ESTÁ O EFEITO DO VOTO, PARA QUEM VOCÊ VOTOU PARA VEREADOR, PROCURE-O AGORA, E MOSTRE A REALIDADE, RAZÃO PELA QUAL, VOCÊ VOTOU NELE, PARA DEFENDER OS VOSSOS DIREITOS, E HIGIENE, MORAL, SEGURANÇA, E BONS COSTUMES, SÃO OS VOSSO DIREITOS, E OS VOSSO ADVOGADOR, SÃO OS VEREADORES, PROCURE OS URGENTEMENTE, COBREM, COBREM, CHOREM. CHOREM ATÉ SER ATENDIDOS, É MAIS FÁCIAL, FALAR COM O VEREADOR, DO QUE COM O PREFEITO, ELE QUE DEVE LEVAR OS SEUS PROBLEMAS AO PREFEITO, CORRAM ATRÁS DELES, A NÃO SER QUE VOCÊ VENDEU SE VOTO, AI PARA QUEM RECLAMAR, PORTANTO, O VOTO, É SEU FUTURA, NÃO VENDENDO TEM DIREITO, MAS SE VENDER, NÃO PODERÁ COBRAR, PENSE NISSO, E COBRE SEUS DIREITOS.
 
PEDRO ANTUNES BRAGA em 01/02/2013 11:01:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions