ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva faz van aquaplanar e capotar na saída para São Paulo

Acidente aconteceu por volta das 8h40, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí

Por Clara Farias | 16/09/2025 11:33
Chuva faz van aquaplanar e capotar na saída para São Paulo
Após capotar, van parou sobre canteiro da rodovia, na contra-mão (Foto: Direto das Ruas)

Uma van, da marca Ford, aquaplanou na manhã desta terça-feira (16), na BR-163, em Campo Grande. A situação aconteceu quando a Capital registrava pancadas de chuva em pontos isolados. Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma van aquaplanou na BR-163, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (16), durante chuva. O veículo, com dois passageiros, seguia para Dourados quando o acidente ocorreu, por volta das 8h40, entre a capital e o distrito de Anhanduí. A van capotou por cerca de 17 metros após bater no acostamento. O acidente causou lentidão no trânsito, que foi sinalizado com cones. As vítimas sofreram ferimentos leves e receberam os primeiros socorros de uma testemunha e de uma viatura da Polícia Militar Ambiental que passava pelo local. A van teve danos significativos, incluindo pneus furados, teto amassado e perda da placa.

Segundo relato de Marcos Daniel Eutáquio, de 24 anos, o acidente aconteceu por volta das 8h40, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. O veículo seguia em direção a Dourados com dois passageiros. O trânsito no local ficou lento e sinalizado com cones.

Na imagem enviada pelo leitor, é possível ver que, com o acidente, a van chegou a perder a placa. Em outro registro, é possível notar que os pneus do veículo furaram e o teto do veículo ficou completamente amassado.

Chuva faz van aquaplanar e capotar na saída para São Paulo
Parte de trás do veículo amassada após capotagem (Foto: Direto das Ruas)

“Eles estavam indo prestar serviços de assistência técnica. Eu fiz os primeiros socorros e sinalizei a pista até a chegada da concessionária da rodovia. Estava chovendo bastante na hora do acidente. A van bateu no acostamento e capotou por cerca de 17 metros até parar”, contou.

O leitor relatou que uma viatura da PMA (Polícia Militar Ambiental) passava pelo local e parou para auxiliar nos primeiros socorros. As vítimas tiveram somente ferimentos leves.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.