A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

09/12/2016 09:06

Chuva leva asfalto e manhã é de limpeza para moradores de avenida

Muro de estacionamento cedeu com a força da água; Moradores reclamam que avenida não tem escoamento

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny
Buraco surgiu após a chuva de ontem. (Foto: Fernando Antunes)Buraco surgiu após a chuva de ontem. (Foto: Fernando Antunes)

Parte do asfalto da Avenida RachidNeder foi levado durante a chuva de ontem (8). Um buraco abriu no cruzamento da avenida com a Rua Padre João Crippa, ontem a avenida ficou coberta pela água e chegou a alagar entre a Avenida Ernesto Geisel e a rua Rui Barbosa. A manhã é de limpeza para quem mora e trabalha na via. 


De acordo com o advogado que tem um escritório próximo ao cruzamento onde abriu o buraco, Fabio Coutinho de Andrade, 37 anos, toda vez chove o buraco abre. "É só chover que fica assim. A prefeitura fecha, chove e o buraco abre", destacou.

Ele ressalta que o escoamento da via é precário e como não tem sistema de drenagem a avenida acaba alagando. "Não tem para onde a água ir, alaga tudo. É muito perigosos para os pedestre, a força da água é grande e pode levar uma pessoa", comentou.

O empresário Roberto Maluf Junior, de 25 anos, tem uma floricultura no cruzamento da avenida com a Rua 13 de Junho. Ele declara que sempre que chove precisa recolher os produtos que ficam na calçada porque a correnteza leva. "Já chegou a levar uma moto que estava estacionada, o que tiver aqui leva".

No cruzamento das ruas Pedro Celestino com a Maracaju, o muro de um estacionamento caiu. O local que antes funcionada um restaurante que pegou fogo, teve a lateral do muro toda danificada.

 

Funcionários limpam calçada na manhã de hoje. (Foto: Fernando Antunes)Funcionários limpam calçada na manhã de hoje. (Foto: Fernando Antunes)

Chuva - Com a chuva de ontem vários pontos da cidade ficaram alagados, além da Avenida Rachid Neder, o cruzamento da Avenida Fernando Correia da Costa, já chegando na Rua Joaquim Murtinho, o córrego Prosa transbordou por volta das 14h30.

O mesmo aconteceu mais adiante, na Avenida Ricardo Brandão com a Rua Bahia, onde o nível da água subiu e o cruzamento foi tomado pela enxurrada.

Quem estava no trânsito na Avenida Duque de Caxias, teve que dirigir com cuidado, com o pisca alerta ligado, porque a chuva estava muito intensa e não havia visibilidade.

Na Avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, uma árvore caiu em cima de um carro, o que também acabou atrapalhando o trânsito no sentido bairro/ centro. O mesmo aconteceu na Rua 13 de maio, no Centro da cidade, onde uma árvore atingiu um Palio.

Parte de muro cedeu no cruzamento das ruas Pedro Celestino e Maracaju. (Foto: Fernando Antues)Parte de muro cedeu no cruzamento das ruas Pedro Celestino e Maracaju. (Foto: Fernando Antues)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions