A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/09/2015 13:25

Chuva que acabou com a estiagem causa alagamentos e transtornos

Flávia Lima e Juliana Brum
Carro ficou ilhado na Rua Taquarussu e motorista precisou pedir ajuda. (Foto:Fernando Antunes)Carro ficou ilhado na Rua Taquarussu e motorista precisou pedir ajuda. (Foto:Fernando Antunes)

A chuva intensa que caiu neste início de tarde em diversas regiões da Capital durou cerca e 20 minutos, mas foi o suficiente para alagar alguns bairros, como o Santo Antônio. Na região, a água subiu pouco mais de 30 centímetros e deixou uma motorista ilhada na Rua Taquarussu.

A gerente administrativa Simone Amorim, 33, conta que estava com o carro estacionado no meio-fio, mas a rapidez com que a água subiu dificultou sua saída do veículo. “Precisei pedir ajuda para o meu marido. Fui pega de surpresa”, diz.

Perto dali, o dono de uma loja de tatuagens, André Lopes, 29, ajudava os vizinhos com a limpeza dos bueiros que não suportaram o volume da enxurrada e transbordaram. “Nós também temos culpa porque jogamos lixo na rua”, afirma.

Já o atendente de farmácia Renato dos Santos, 18, conta que mora no bairro há oito anos e toda vez que chove com intensidade, os bueiros não dão conta da vazão de água, alagando as ruas. “Só passam os ônibus e ainda assim, com dificuldade”, revela.

Além das enxurradas, diversos semáforos estão funcionando de forma intermitente devido ao temporal. Segundo relatos de leitores, os motoristas precisam ficar atentos nos cruzamentos, entre eles o da Avenida Afonso pena com a Duque de Caxias e da Rua Bom Sucesso com a Avenida Ernesto Geisel.

Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil Municipal, foram 32 milímetros de chuva no Bairro Santo Antônio. Até o momento, a área com mais chuva foi o Bairro Villas Boas, com 39mm. A região da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) registra 20mm e a do Bairro Tirandentes, 11mm.

 

Ônibus tem dificuldade para transitar em ruas alagadas. (Foto:Fernando Antunes) Ônibus tem dificuldade para transitar em ruas alagadas. (Foto:Fernando Antunes)
Renato dos Santos diz que toda vez que chove forte o bairro tem prejuízos. (Foto:Fernando Antunes) Renato dos Santos diz que toda vez que chove forte o bairro tem prejuízos. (Foto:Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions