A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/09/2015 12:11

Frente fria traz chuva, vento de 67 km/h e queda brusca na temperatura

Liana Feitosa e Juliana Brum
Árvore caiu sobre imóvel por volta das 11h. (Foto: Fernando Antunes)Árvore caiu sobre imóvel por volta das 11h. (Foto: Fernando Antunes)

Os ventos chegaram a 67,3 km/h e a temperatura caiu de 29° C para 17°C em uma hora em Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A mudança brusca na temperatura representa uma queda de 12°C em uma hora.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, do Centro Meteorológico da Anhanguera-Uniderp, até às 9h desta terça choveu 3 milímetros em Campo Grande e houve registro de ventos de 52,92 km/h. Em relação as chuvas, o esperado para o Estado é de 80 mm e, para Campo Grande, é de 78,2 mm.

Árvore - Devido aos ventos fortes, uma árvore antiga e de grande porte caiu sobre um imóvel localizado na rua Augusta Rocini, no Jardim Sumatra, em Campo Grande, por volta das 11h desta terça-feira.

De acordo com a cabeleireira Edna Pereira da Silva, de 47 anos, a árvore tem pelo menos 20 anos. Ela mora na região há quase 30. "Estava ventando muito no bairro desde às 7h, mas só começou a chover no final da manhã", afirma a cabeleireira.

De acordo com a cabeleireira Edna Pereira da Silva, de 47 anos, a árvore tem pelo menos 20 anos. Ela mora na região há quase 30. (Foto: Fernando Antunes)De acordo com a cabeleireira Edna Pereira da Silva, de 47 anos, a árvore tem pelo menos 20 anos. Ela mora na região há quase 30. (Foto: Fernando Antunes)

Susto - "Foi inesperada essa queda, sabemos que a árvore é muito antiga, mas não dava pra imaginar que ela ia cair. Nunca pedimos pra tirar", explica Edna.

A planta caiu ao lado do salão de beleza onde ela trabalha e foi ao chão segundos após uma mulher passar pelo local.
O imóvel atingido pelos galhos é uma casa adaptada para funcionar como comércio, mas está fechado. "O dono planeja vender a casa", completa Edna.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, essa foi a segunda ocorrência de queda de árvore atendida somente na manhã desta terça-feira. O primeiro registrou ocorreu na Vila Carlota, nas imediações da Avenida Calógeras.

No entanto, os bombeiros já foram acionados para atender outra situação como esta, de árvore caída na rua Albert Sabin, próximo à uma escola

Mudança brusca na temperatura representa uma queda de 12°C em uma hora. (Foto: Fernando Antunes)Mudança brusca na temperatura representa uma queda de 12°C em uma hora. (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions