A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

07/01/2018 15:52

Chuvas agravam problema de crateras em rua que dá acesso a shopping

Via está interditada há quase dois anos, mas ainda não foram executadas obras

Osvaldo Júnior
Cratera em uma das vias que dá acesso ao shopping Bosque dos Ipês (Foto: Direto das Ruas)Cratera em uma das vias que dá acesso ao shopping Bosque dos Ipês (Foto: Direto das Ruas)

As chuvas agravam o problema, já crônico, das crateras em uma das vias de acesso ao shopping Bosque dos Ipês, que liga a BR-163 à Avenida Consul Assaf Trad, no bairro Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. O local está interditado há quase dois anos.

Na via, correspondente ao acesso 2 ao shopping, há dois buracos grandes. Com as chuvas contantes e sem realização de reparos, as erosões aumentam e as crateras já chegam ao meio da rua e expõe canos e tubos de água e esgoto.

Devido à insegurança que oferece, o trecho foi interditado em 2016 pela Prefeitura de Campo Grande e pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No entanto, ainda não foi executada obra de recuperação do local.

Em entrevista no ano passado ao Campo Grande News, lojistas disseram que o problema impacta no número de consumidores no shopping e na loja de construção Leroy Merlin. Neste último caso, a interdição da via impede o acesso da BR-163 ao estabelecimento.

"As crateras são imensas. Faltou um estudo de solo na hora de construir a pista ali”, disse, na época, um funcionário da loja. “A pessoa pensa duas vezes antes de vir aqui por causa de toda volta que tem que fazer", acrescentou.

Tubulações ficam expostas (Foto: Direto das Ruas)Tubulações ficam expostas (Foto: Direto das Ruas)
Buraco já chega ao meio da pista (Foto: Direto das Ruas)Buraco já chega ao meio da pista (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions