ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Crateras no Jd. Columbia "barram" caminhão de lixo e até ambulância

Mirian Machado | 07/01/2018 10:21
Moradores da Rua Mapuera sofrem com crateras causadas pela chuva (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores da Rua Mapuera sofrem com crateras causadas pela chuva (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores do Jardim Colúmbia, reclamam que o bairro esta esquecido pelo poder público. Sem pavimentação, as vias são um problema para os moradores seja no tempo seco, por causa da poeira, ou mesmo no lamaceiro de dias chuvosos. Apenas as linhas de ônibus são asfaltadas.

Quando chove, a enxurrada leva parte da terra para o asfalto causando assim crateras, como na Rua Mapuera, próximo da avenida Uraca. No local, nem o caminhão de lixo consegue passar diante da cratera que a chuva causou. Moradores contam que até uma ambulância ficou atolada na madrugada de Natal.

Situação da rua preocupa moradores (Foto: Marcos Ermínio)
Situação da rua preocupa moradores (Foto: Marcos Ermínio)
Cones foram colocados na rua para impedir que carros passem pelo local (Foto: Marcos Ermínio)
Cones foram colocados na rua para impedir que carros passem pelo local (Foto: Marcos Ermínio)

O casal Jordino da Silva Renato e Roseli Bartezki de 52 e 41 anos, mora ali há 18 anos. Eles já ouviram muitas promessas de asfalto, mas até agora nada. “No mapa, fala que aqui esta asfaltado, mas é só a linha do ônibus. Aí não adianta”, conta Roseli. "A situação precária é em todas as ruas. O bairro todo está esquecido", conclui.

Jordino ainda explica que as crateras, além de aumentarem de tamanho a cada chuva, acumula água por dias o que pode ser um chamariz para o mosquito da dengue. “Cascalho só passa aqui em época de eleição. Talvez esse ano passe”, afirma.

Morador aposentado que não quis se identificar disse que quando chove nem sai de casa. “Quando preciso sair tenho que ir mais lá pra baixo e dar a volta por que por aqui não tem condições. É perigoso ficar preso ai. Aqui nem patrola vem”, reclama.

Depois de chuvas fortes de 2008, a prefeitura lançou a primeira etapa de projeto de drenagem e pavimentação no Jardim Columbia em 2012, mas o projeto não avançou. Parte do bairro integra o PAC, referente etapa Complexo Anache. 

Em 2017, segundo a Prefeitura, houve manutenção da "maioria das ruas do bairro", mas em função das chuvas, o serviço terá de ser refeito, tão logo ocorra período de estiagem. 

Nos siga no Google Notícias