ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cinco unidades de saúde têm esquema especial de vacinação neste fim de semana

A partir da próxima terça-feira (2), a vacinação estará liberada para todos os grupos recomendados pelo Estado

Lucas Junot | 29/04/2017 07:32
(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG)

Cinco unidades de saúde terão esquema especial de vacinação contra a gripe em Campo Grade neste fim de semana. Profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses até cinco anos podem procurar, das 7h às 11h e das 13h às 17h, as seguintes unidades: CRS Nova Bahia, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho, CRS Coophavilla e a UBS Coronel Antonino.

O horário especial vale para este sábado (29), domingo (30) e o feriado de segunda-feira, dia 1º de maio.

A partir da próxima terça-feira (2), a vacinação estará liberada para todos os grupos recomendados pelo Estado: pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população carcerária, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 16 mil pessoas já foram imunizadas nos primeiros nove dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início no dia 18 de abril e segue até 26 de maio.

Conforme o Boletim de Vacinação emitido pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE), 9.082 crianças de 6 meses a menores de cinco anos tomaram as doses. Foram imunizadas 1.432 gestantes e 298 púerperas (mulheres até 45 dias após o parto). Já os profissionais da saúde totalizam 5.033 pessoas vacinadas.

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na Sesai.

Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

Nos siga no Google Notícias