A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/12/2013 18:17

Cliente compra 20 panetones "estragados" e até cão passa mal

Lidiane Kober
Panetones foram comprados para dar de lembrança a funcionários de empresa da Capital (Fotos: Cleber Gellio)Panetones foram comprados para dar de lembrança a funcionários de empresa da Capital (Fotos: Cleber Gellio)

O plano de uma empresária de Campo Grande de dar um panetone de lembrança de natal aos funcionários rendeu indignação e dor de cabeça. Na semana passada, ela comprou, no Hipermercado Extra, 20 bolos da marca Bauducco, levou um para casa, abriu e se deparou com manchas verdes e amareladas. Por curiosidade desembalou mais oito, todos estragados. Preocupada, ela avisou os responsáveis, que a ignoraram e o caso parou na vigilância sanitária.

Segundo a empresária, que não quis se identificar por temer prejuízos ao seu comércio, a aquisição dos panetones, do lote 256IB-20h19, com data de validade para 31 de março de 2014, ocorreu na quarta-feira passada (4).

“Levei um para casa, minha mãe abriu, viu o problema e largou o produto em cima da mesa. O meu irmão mais novo acabou comendo um pedaço e, ao perceber o gosto, cuspiu no chão e o meu cachorro da raça chihuahua, de seis meses e que paguei bem caro, comeu. No final das contas, os dois passaram mal e meu cachorro quase morreu”, relatou a empresária.

O perigo a preocupou e a primeira ideia foi acionar a Bauducco. “Liguei e eles prometeram vir até a minha casa na sexta-feira (6) para analisar os produtos e entregar outros”, contou. Até o sábado (7), ninguém apareceu e ela retornou.

Em reposta, a empresa explicou não ter representante em Campo Grande e a mandou enviar pelo correio um panetone estragado. “Eles informaram que em 10 dias seria feita a análise do produto e, em caso de confirmar o problema, enviariam outros panetones, mas até lá o natal já teria passado”, comentou a empresária.

Panetone apresentava manchas verdes e amareladasPanetone apresentava manchas verdes e amareladas

No mesmo dia, ela resolveu voltar ao Extra para ver se o lote continuava lá. “Eram pilhas e pilhas expostas, então, chamei o gerente e o desafiei a abrir um panetone, se não tivesse estragado, eu pagaria”, relatou. Ao desembalar, o gerente confirmou o problema e prometeu “tomar providências”.

Hoje, três dias depois, a empresária voltou ao hipermercado e panetones do mesmo lote continuavam à venda. “É uma vergonha, um descaso com o consumidor”, desabafou a cliente. Revoltada, ela decidiu denunciar o caso à vigilância sanitária.

O outro lado – Procurado pela reportagem, o Extra informou “pautar suas ações no respeito às leis vigentes e possuir rigorosos procedimentos para auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas” A rede garantiu ainda “que tão logo soube do ocorrido, realizou apuração interna para analisar o fato”.

Ao contrário do que a cliente afirmou, o Extra disse que “como medida preventiva, retirou todos os produtos apontados da gôndola e acionou o fornecedor para análise dos produtos”. “A empresa está em contato com a cliente e permanece à disposição”, encerrou a Rede, por meio de nota da assessoria de imprensa.

Procon – A 13 dias do natal, o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) ainda não recebeu nenhuma denúncia de panetone estragado, conforme o superintendente do órgão, Alexandre Rezende.

Segundo ele, em caso de o problema da empresária se repetir com outra pessoa, o caminho é procurar o fornecedor direto do produto. “Ela cortou o caminho, o mais prático seria procurar o Extra, porque ela não comprou da Bauducco, quem pegou o dinheiro dela foi o hipermercado e ele tem obrigação de ressarcir”, disse.

Para finalizar, Rezende alertou sobre a importância de denunciar esse tipo de problema ao Procon. “Para evitar lesão coletiva, nosso papel é ir até o estabelecimento e apreender o lote”, concluiu.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


O problema é que a BAUDUCCO, NEM SEQUER RESPONDE AOS CONSUMIDORES, em total descaso e desrespeito ao codigo de defesa do consumidor, e contando com a DEFICIÊNCIA de órgãos que deveriam PUNIR tipo este tal de PROCON que não sei pra que serve...Comigo aconteceu parecido, leia a seguir : http://www.reclameaqui.com.br/7530029/bauducco/bauducco-vendendo-panetones-estragados-no-brasil/
FORA BAUDUCCO !!!! BAUDUCCO NUNCA MAIS !!!!
 
Tancredo Gonçalves em 18/01/2014 11:43:41
o que tem a have o procon com a vigiliancia sanitária ?? Cada um na sua função.
 
Joao da Silva em 23/12/2013 17:37:44
SOU DE SAO JOSE DO RIO PRETO SP, E FOI CONSTATADO O MESMO LOTE DO PRODUTO NAS LOJAS AMERICANAS COMPREI EM 17/12/2013 E AO ABRIR A EMBALAGEM DE PAPEL LOGO DEU PARA VER A SITUAÇAO DO PRODUTO TODO EMBOLORADO E COM CHEIRO MUITO FORTE. TENTEI VARIAS VEZES CONTATO COM A BAUDUCO PELO 0800 7011599 SEM SUCESSO, PELO EMAIL, ATE O MOMENTO NAO TIVE RESPOSTA.
 
alex de lima em 18/12/2013 20:35:16
Fico indignada, qdo dizem que vão enviar outro produto caso realmente esteja estragado! Como se isso fosse resolver o caso!!!
 
Maristela Duarte em 11/12/2013 22:45:58
Creio que a culpa maior é da BAUDUCCO,pois a mesma já sabia do problema do lote, e não comunicou o Extra para retirar todo o lote do mercado.Como o mercado pode ser reponsável por embalagens lacradas?A Bauducco foi avisada ,onde a resposta foi para que enviasse a amostra via correio para ser analisada....Afinal....numa situação desta gravidade,o próprio consumidor tem que tomar as providências??? Esperar Laudo???Cadê os representantes????
 
Dirce Maria em 11/12/2013 21:42:31
Se fosse um mercado de pequeno porte, teria a todo momento fiscalização na porta e quem sabe se já não teriam lacrado a porta deste, Agora como se trata de um supermercado de grande porte, os fiscais da Vigilância, o Ministério Publico ficam cegos, surdos e mudos e mais uma vez os direitos inertes a tal situação mesmo que movida pelo cidadão.
 
Suzana Oliveira em 11/12/2013 11:47:00
Sem esquecer das pombas que se alimentam dentro do mercado, pulando nas prateleiras sobre os pacotes de farináceos e cereais que lhes servem de alimento.
 
Wanderley L Bambil em 11/12/2013 10:54:45
Sr. Luiz Marino, se o problema foi constatado pela gerência do estabelecimento por mais de uma vez, como foi relatado por outras pessoas, e o produto continua sendo exposto para venda e ainda com promoção, é claro que há negligência e má fé por parte do distribuidor, que provavelmente quer diminuir seus prejuízos. Como diz o ditado: melhor prevenir do que remediar. O Extra que se entenda com o fornecedor, pois o consumidor não tem nada a ver com isso.
 
Kelly Silva em 11/12/2013 10:50:55
Com a palavra a Vigilancia Sanitária, deve uma resposta aos consumidores, pois nunca se sabe o que aconteceu de medida contra esses fatos.
 
adelaide vieira em 11/12/2013 10:20:01
A cada dia que passa o Extra mostra o seu total desrespeito para com o consumidor.
 
Rodrigo Adania em 11/12/2013 10:18:40
...chocolate faz mal até para humanos, imagine para um cachorro tão caro assim.
 
sorah em 11/12/2013 10:15:53
Não podemos dizer se foi erro da Bauducco ou do Extra na má gestão do produtos e estoque. Sinceramente o mercado deixa muito a desejar. É uma sujeira, produtos estragados e uma desorganização enorme. Semana passada comprei carne e a mesma tinha um fio de cabelo enorme no meio dela. Pão com pedaço de saco plástico. Peixe estragado... Parei de ir nesse mercado, não tem condições de voltar a ser cliente. Já reclamei várias vezes e até hoje não tive um retorno do mercado sobre as reclamações que formalizei via sugestoes e site.
 
Diego Sebastian em 11/12/2013 10:11:28
Gostaria de sugerir a todos que vao a este supermercado, de uma passeada de elevador e observem a sujeira que esta encrostada nos cantos dele, FFFFFAAAAAAZZZZ TTTEMMMMPO!!!!
 
Paulo Celso em 11/12/2013 10:03:34
Mas a burrice da população está aí, quando dizemos que a pessoa tem que abrir processo contra a empresa para que tudo seja resolvido da melhor forma, as pessoas acham que estamos querendo tirar dinheiro da empresa, isso é ignorancia, se ninguem reclamar de forma judicial, a empresa esta se lixando pro cliente e vai continuar vendendo coisa estragada, a primeira atitude de uma pessoa que se depara com este tipo de situação é ligar para um advogado e solicitar que ele acompanhe ela até o estabelecimento, sem isso, o gerente altamente treinado vai simplesmente mentir para a cliente e assim que ela sair do estabelecimento vai continuar seu dia como se nada houvesse ocorrido.
 
maximiliano nahas em 11/12/2013 10:02:36
Bom dia, se realmente está estragado tudo bem, mas infelizmente existem pessoas que se aproveitam para ir ao Procon...tudo é motivo para indenização.....os dois lados deve ter bom senso.
 
CLÁUDIA MODAFARI em 11/12/2013 09:44:28
Eu nunca tive problema algum nesse mercado, mas a minha memória é boa. Há uns anos atrás teve a denúncia de peixe podre. Vencia, ele era limpado e embalado novamente, isso saiu na imprensa local, foi logo depois de uma semana santa. Eu já não gostava do atendimento desse mercado, que é péssimo, depois da notícia do peixe podre, nunca mais, NÃO PERCO MEU TEMPO INDO A ESTE LUGAR. Tem que ter boicote, tem que denunciar na vigilância sanitária, no procon, na mídia. Esse lugar tem que acabar.
 
Dina Divina em 11/12/2013 09:40:09
A VIGILÂNCIA SANITÁRIA,TEM QUE FISCALIZAR O EXTRA AQUI DA MARACAJU URGENTEEEE,O HIPERMERCADO PODRE,TEM UM FEDOR DE ESGOTO HORRÍVEL,SAI UMA ÁGUA PODRE LA DE DENTRO!E CADE O PROCON?QUE É BEM NA ESQUINA?
 
Luciana Farias de Matos em 11/12/2013 09:18:13
NA VERDADE O CULPADO SERIA A FORNECEDORA DO PANETONE E NÃO O EXTRA OU QUALQUER REVENDEDOR, POIS O PRODUTO ESTA FECHADO DE FABRICA.
IMAGINE TEREM QUE PEGAR TODOS E ABRIREM PARA VER SE ESTA BOM PARA CONSUMO.
AGORA SE ESTIVESSEM VENDENDO FORA DO PRAZO DE VALIDADE AI SIM O CULPADO SERIA O REVENDEDOR..
 
luiz marino moreira em 11/12/2013 09:03:52
Que Triste o DESCASO... Hoje mesmo irei até o EXTRA com os 2 exemplares de Panetones Bauducco do mesmo Lote e validade que comprei no sábado (07/12/2013), também passei pela mesma situação de abrir um Panetone da mesma marca e procedência a semana passada e se realmente houver interesse de Autoridades e do Extra Hipermercados em resolver, voltarei para relatar à vocês. E COMO FICA o desgaste do Consumidor ????????????
 
Nilva Rezende Proença em 11/12/2013 09:00:08
É semana passada comprei um bacon no Comper da Brilhante, estava estragado, fedendo, mais como minha mãe havia jogado fora o cupom fiscal não pude trocar, onde esta a fiscalização de supermercados, anteriormente me lembro quando o extra estava vendendo peixe estragado, o mesmo teve que ser fechado ao publico, vigilância sanitária que tal fazer seu serviço e fiscalizar... Meus impostos agradecem.
 
Marcelo Duarte em 11/12/2013 08:57:58
Meus Deus! De novo o extra? Esses dias saiu notícia sobre salmão estragado. Agora isso? Pelo jeito lá não é um bom lugar pra comprar alimentos.
 
Nehemias Lili em 11/12/2013 08:46:35
Minha gente coisa vencida é no MAXXI, fui ontem lá parecia que tinha um animal morto , na parte que fica as carnes de sol,quase vomiteii,bom e as demais coisas já sabemos,sempre temos que olhar a validade e guardar o cupom fiscal.okk
 
Valquira Costa em 11/12/2013 08:38:55
pra que tanto espanto !!!!!!!!!! ??????? isso é a cara do brasil ,isso é a cara da impunidade,,,,,,,,,sei que não devemos nos calar , mas infelizmente e principalmente em campo grande o povo é desprezado ,pelos orgão publicos, pelos politicos .
 
dolange obara em 11/12/2013 08:15:35
sem palavras para o descaso com o consumidor...Estamos pagando caro por alimentos estragados. Era só o que faltava...
 
Grazi Lima em 11/12/2013 08:08:25
Que perigo!!
 
marivânia delmondes em 11/12/2013 08:05:12
Eu comprei antes desta cliente, fui a loja e pedi a substituição do produto. Peguei um novo e abri no caixa do mercado e estava com mais bolor do que o que eu tinha comprado anteriormente. Ai deu muito nojo e pedi o meu dinheiro de volta. Recebi e a nota ficou no mercado. Neste momento gerente e fiscal de caixa já sabiam do problema. Para minha surpresa quando passei pelo mercado esta semana eles estavam com uma promoção do Panetone Trufado de 19,90 para 14,90. Fiquei curioso e fui olhar a data de fabricação e era a mesma do Panetone que eu tinha comprado. Então sem essa que o mercado não sabia, devolvi o produto pelo mesmo problema na semana passada.
 
Leandro Vilar em 11/12/2013 07:55:09
É sempre assim. As pessoas querem reclamar, mas não mostram a cara, o nome. Não vão no Procon prestar queixa, apenas querem reclamar e acham que a imprensa tem o dever de "resolver" o problema delas. O jornalista assina a notícia, já a vítima do panetone e etc...."sempre teme represálias"...#Coragem
 
João da Silva em 11/12/2013 07:53:52
O Procon não resolve nada, já acionei uma empresa de telefonia através do Procon, até um contrato de ajuste foi assinado no órgão, não adiantou, a empresa não cumpriu o que combinou. Acionei através da justiça e a empresa foi obrigada a cumprir o acordo além de pagar danos morais. O Extra, para quem acompanha os noticiários, sempre está envolvido e problema com alimentação, uma hora é carne, outra peixe, agora panetone. Acredito em mal armazenamento e transporte dos produtos.
 
Fernando Almeida em 11/12/2013 07:31:22
Aceitar a substituição destes por outros é simplesmente nada. Tem que acionar judicialmente o EXTRA e a Balducco.
 
Fernando Silva em 11/12/2013 01:09:36
O cachorro pode ter passado mal por causa do chocolate. Mas procure seus direitos, o Extra não respeita seus clientes, além de problemas com produtos vencidos, tem aquele velho problema de valor diferente da gondola, à muito tempo que não compro mais nem uma bala nessa rede. Boa Sorte
 
Aline Carvalho em 10/12/2013 23:20:46
Descaso TOTAL!!!! Incrível como ainda estão com os produtos à venda, isso é um ABSURDO. Estão esperando o que??? Lotarem mais a saúde pública com mais esse fato???
 
Jaqueline Lara em 10/12/2013 23:03:32
Não é de hoje que não vou mais ao Extra.
Já fui cliente de lá por muito tempo, porém CANSEI.
Cansei do péssimo atendimento, do calor dentro daquele supermercado, da má disposição dos produtos e principalmente do descaso do estabelecimento com a limpeza e higiene do local.
Tenho certeza que todos que um dia já foram ao mercado sentiram o fedor que exala de lá.
Extra?! NUNCA MAIS!
 
Carol Silva em 10/12/2013 22:56:56
Comigo aconteceu a mesma coisa comprei um CHOCOTTONE BAUDUCO Lote 251 validade 31/03/2014 e estava todo bolorado, este comprei em outro supermercado no Atacadão, só não reclamei no mesmo pois logo que sai joguei a nota fora. Esse é mais um descaso com a população uma marca renomada acontecer isso!
 
ITALA VIVIANE STELLE em 10/12/2013 21:59:18
tbm comprei uma caixa de bolinhos roll tipo rocambole, e estava com um gosto horrível, liguei sac,e me disseram para enviar por sedex , eles vendem produtos estragados e eu que tenho que enviar e esperar de 15 a 30 dias para receber o retorno de um novo produto! caiu no meu conceito a bauducco.
 
maria claudia em 10/12/2013 21:24:48
a data foi remarcada..ta na cara que esses panetones sao do ano passado....
 
rosangela mesquita leite em 10/12/2013 21:06:29
Mentira,o controle de qualidade não verifica embalagens lacradas,tenho anos de mercado e conheço muito bem como funciona o processo.
 
Alexandre Rodrigues em 10/12/2013 20:48:42
Um dia é salmão estragado, outro dia panetone. Eu já comprei carne bovina embalada à vácuo, fraldinha, que estava estragada. Agora a pergunta que não quer calar até quando a vigilância sanitária vai aturar este mercado usar e abusar dos consumidores de Campo Grande???? providências já...Se fosse um comércio de bairro já tinha fechado as portas...este é o Brasil...onde só os poderosos tem vez....vergonhaaa
 
Ricardo Camell em 10/12/2013 20:46:20
Esse tipo de problema vem ocorrendo com grande frequência na alimentação do brasileiro temos que ficar atentos com líquidos e sólidos que compramos pois as empresas só visam o lucro... Passei por uma situação inusitada ao abrir um produto lacrado um refrigerante sabor guarana e o produto estar contaminado com combustível (gasolina) fui atras dos representantes mas apenas promessas de que iriam buscar o produto e nada... infelizmente estamos sujeitos a isso...
 
César Catunda em 10/12/2013 20:17:30
É sempre bom lembrar que (não defendendo a empresa) que chocolate é altamente tóxico para cães.
 
Anna Gonçalves em 10/12/2013 19:30:13
Eu comprei salmao estragado no extra da joaquim murtinho... ja estava certo de nao comprar nada deste mercado... mais essa agora... é para acabar...
 
Lincoln Cezar Melo Godoeng Costa em 10/12/2013 19:23:59
Incrível, não está dando nem pra passar em frente ao extra hein... Escândalo atrás de escândalo na nossa cidade, e eles sempre com essa ladainha de palavreado bonito mas que não nos resolve de nada ficar lendo tal vocabulário. Lamentável!
 
Keila Josefa em 10/12/2013 19:18:34
Quando não é peixe estragado é panetone.
 
Juscilenne Cardoso em 10/12/2013 19:18:04
Sexta feira, fui ao Extra no período vespertino, nunca coisa mais porca, moscas varejeiras, centenas voando sobre peixes e camarões, além das carnes também cheio de mosca, UMA VERGONHA A ESTE MERCADO.
 
Ney Mazzetto em 10/12/2013 19:01:54
Vender produto estragado é crime contra a saúde pública. Mas parece que aqui nessa republiqueta ninguém é responsável por nada. É um jogando a responsabilidade para o outro.
 
Marcela Silva em 10/12/2013 18:53:19
panetone de chocolate mesmo sem estar estragado faria mal ao cãozinho!
 
edineia da anunciação santos em 10/12/2013 18:44:47
q nojoooo!!! cade o controle de qualidade desse extra??!!!
 
KEILA MACHADO em 10/12/2013 18:42:22
Pessoal não compre panetones com recheio, não importa qual for o recheio, todos estragam facilmente, pode ser de qualquer marca, tanto CacauShow, Kopenhaguen, Bauducco, etc, eles estragam porque o panetone tem muito fermento e o recheio que fica em contato com esse fermento acaba estragando, este tipo de panetone recheado deve ficar em ambiente refrigerado.
 
Marcos Wild em 10/12/2013 18:38:54
lamentavel essa empresa ja vem dando nojo faz tempo nao primeiro caso que ocorre isso pouca vergonha............... vigilancia sanitaria deve estar de ferias pois nada fazem .................brasil sem vergonha sem justiça pois todo produto estragado nao da em nada........
 
Marcos Rezende em 10/12/2013 18:38:26
Que vergonha heim Extra e Bauducco, apesar de não ser fabricado pela empresa "Extra" ela tem culpa reciproca sim! Pois ela que está a distribuir mercadoria imprópria para consumo!
 
Raony Ferreira em 10/12/2013 18:37:05
Coitado do cão!! Será q ele sobreviveu??
 
Marcelo Assis em 10/12/2013 18:33:05
Esse supermercado está sempre na mídia por esse motivo. Lembram do caso dos peixes estragados que o gerente foi parar na cadeia ???
 
DR FABIO VERSOLATO em 10/12/2013 18:25:28
Lamentável... mas a ignorância em fornecer doces deste tipo para os cachorros levam sim alguns a óbito este é outro alerta da reportagem...principalmente chocolates.
 
Juarez Souza em 10/12/2013 18:21:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions